-->

Carlos Hermes solicita implantação do Iema

Publicidade
Paula de Tarssia

Imperatriz, MA. A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (24), a indicação do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) que solicita ao governo do estado a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) em Imperatriz. O vereador lembrou que a instituição foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino e que processo de implantação do instituto em São Luís está adiantado.

“O Iema, sem dúvida, é uma das grandes novidades do governo Flávio Dino, por meio da secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, criando expectativas a respeito da formação profissional no campo da ciência e da tecnologia em todo o Maranhão. Na capital, os trabalhos estão avançados, portanto, solicitamos a implantação, também, imediata do instituto em Imperatriz, que é um polo educacional e recebe estudantes de vários municípios maranhenses, além de outros estados”, enfatizou Hermes.

A proposta do governo é tornar o Iema uma rede pública de educação profissionalizante no Estado. Os trabalhos desenvolvidos pela instituição serão semelhantes aos realizados pelo Instituto Federal do Maranhão (Ifma). “Para isso, é necessário pensar uma boa estrutura para receber o Iema, e neste sentido, defendo que ele funcione na escola Dorgival Pinheiro de Sousa, que é centralizada, portanto, facilita o acesso dos estudantes. Além disso, tem um espaço amplo e a estrutura física pode ser adaptada para receber o instituto”.

Ao subescrever a indicação, os vereadores Adonilson (PCdoB) e Aurélio Gomes (PT) ressaltaram a luta de Hermes em prol da educação. “Quero parabenizar vereador Carlos Hermes por esta feliz iniciativa”, disse Adonilson. Aurélio também parabenizou a indicação e pontuou que Carlos Hermes é “um militante da educação e mostra mais uma vez mostra o comprometimento com esta área”, encerrou ele.

Carlos Hermes
Vereador de Imperatriz, Carlos Hermes, do PCdoB
Advertisemen