-->

Capital realiza Serenata Histórica com Corte Momesca

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Func), promove nesta sexta-feira (6) mais uma edição do projeto "Serenata Histórica", no Centro Histórico, com algumas inovações.

Serenata Histórica
Cortejo com Serenata História sai da porta do prédio da secretaria de Cultura do Maranhão
Nesta edição, além do grupo de músicos, percursionistas, flautistas e trompetistas, acompanhados de um guia de turismo e da Companhia Tramando Teatro, vão se juntar ao cortejo a Corte de Momo, com Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval.

O passeio manterá as apresentações teatrais em vários pontos da cidade juntamente com as explicações dos pontos turísticos, histórias, lendas, belezas e particularidades de São Luís e as cantigas maranhenses, do cancioneiro popular e poesias. Também haverá cantigas carnavalescas, desfile da Corte Momesca e participação da Banda Pirata da Ilha.

O cortejo sairá da porta do prédio da Secretaria de Estado da Cultura, que fica na Rua Portugal, 303, no Centro Histórico de São Luís, às 20h.De onde segue pela Rua Portugal, Rua da Estrela, até chegar a Rua do Desterro.
Advertisemen