-->

BR-316: Estudante de enfermagem morre em acidente

Publicidade
G1 PI

Teresina, PI. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou que 11 feridos no acidente com um ônibus na BR-316, que vinha de São Luís (MA), deram entrada na unidade. Entre a lista de pacientes está uma criança de três anos de Bom Jesus, no Piauí, que passou por cirurgia no fêmur e o seu estado é considerável muito grave. O acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira (18), quando o veículo com destino a Teresina tombou próximo a cidade de Caxias e uma pessoa morreu.

De acordo com o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, outros três feridos também expiram cuidados. "Todos já passaram por cirurgia, a última realizada na manhã desta quinta-feira. O caso mais grave agora é da paciente de 68 anos, que perdeu toda a pele do rosto e o couro cabeludo, além de lesões profundas. Cinco pacientes encontra-se em observação, finalizando alguns exames, e dois com ferimentos leves já tiveram alta", contou.

Acidente
Acidente deixou uma pessoa morta e vários feridos vieram para o HUT
Segundo Gilberto Albuquerque, a maioria dos feridos são de Bom Jesus, mas há pessoas de Teresina, São Luís e Timon. "Os pacientes que deram entrada aqui tiveram lesões nos braços, pernas e rosto. Apesar de alguns casos mais graves, todos os quadros de saúde são estáveis", explicou o diretor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão informou que motorista perdeu o controle do ônibus ao tentar arrumar o limpador de para-brisas e o ônibus acabou tombando. Chovia no momento do acidente. Um jovem de 18 anos, natural da cidade de Dom Pedro, no interior do Maranhão, morreu na hora. Ele era estudante de enfermagem de uma faculdade particular de Teresina.
Advertisemen