-->

Roberto Rocha deixa o cargo de vice-prefeito para assumir o Senado

Publicidade
Add Press

São Luís, MA. Roberto Rocha renunciou, na manhã desta sexta-feira, 31, o mandato de vice-prefeito de São Luís para assumir vaga no Senado Federal no próximo dia 1º de fevereiro. Vice de Edivaldo Holanda Júnior desde o começo de 2013, Rocha foi eleito para o Senado Federal nas últimas eleições com 1.476.840 votos. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum, que, agora, será o próximo da linha sucessória da prefeitura da capital.

Em seu discurso, Roberto Rocha destacou o mandato participativo e o aprendizado como vice-prefeito de São Luís. “Neste espaço de tempo que tive como vice-prefeito conheci melhor os problemas da cidade. E, agora como senador da República, terei mais condições ainda, e com maior ciência dos problemas de São Luís, de ajudar este povo que tanto necessita de um representante no Senado Federal”, ressaltou.

Roberto Rocha
Roberto Rocha entrega carta de renúncia ao prefeito e ao presidente da Câmara de São Luís
Na carta de renúncia encaminhada ao presidente da Câmara Municipal, o senador eleito enfatizou que será um aliado para todas as ações que visem o bem-estar da população ludovicense e o desenvolvimento da capital.

“Tendo em vista minha eleição para o cargo de senador da República, a mim confiado pelo povo maranhense no pleito eleitoral passado e em função do imperativo constitucional, renuncio, em caráter irrevogável, ao cargo de vice-prefeito de São Luís”, disse o senador em trecho da carta de renúncia.

Além do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do vereador Astro de Ogum, participaram da cerimônia de assinatura da carta de renúncia os vereadores Ivaldo Rodrigues e Osmar Filho, e os secretários municipais de Comunicação, Batista Matos, e de Relações Parlamentares, Severino Sales.
Advertisemen