-->

Fórum de Educação escolhe nova coordenação

Publicidade
Camila Rocha

São Luís, MA. Durante a 1ª Reunião do Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA), realizada nesta sexta-feira (30), no auditório da secretaria de Estado da Educação, foi criada a comissão eleitoral que ficará responsável pela condução do processo que escolherá a nova coordenação da entidade para período de 2015-2019.

A atual coordenação do fórum tomou posse em 2011, para um mandato de dois anos, que depois foi prorrogado até o fim de 2014. No encontro, com participação de gestores da Seduc, foram discutidas diretrizes para a eleição e formada uma comissão eleitoral. A reunião também serviu para apresentar, discutir e concluir o relatório das ações realizadas pela organização no período de 2011 a 2014.

Fórum estadual de Educação
Membros do Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA) em reunião
O Fórum Estadual de Educação é formado por representantes do poder público – por meio de entidades educacionais estadual e federal – da sociedade civil organizada e pais de estudantes. Entre as competências do fórum, estão: a elaboração de planos e projetos para a educação; o acompanhamento de forma direta e indireta da execução das políticas educacionais; o planejamento, elaboração e coordenação das conferencias de educação; e o acompanhamento na elaboração e implantação dos Planos Municipais de Educação.

“O fórum tem um papel muito importante nas questões educacionais, sobretudo, para apontar soluções. É um espaço do diálogo, que só se constrói a partir do momento em que se ouve a sociedade”, enfatizou Fábio Rondon, Secretário Adjunto das Unidades Regionais de Educação (UREs).

Comissão Eleitoral

A comissão eleitoral é formada pelos professores Elaine Azevedo, da Campanha Nacional pelo Direto da Educação; João Carlos Lima Martins, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Patrícia Alessandra Barros Gomes, Superintendente de Gestão Educacional da Seduc (SUPGE).
Advertisemen