-->

Promotoria Itinerante quer firmar parceria com Impur

Publicidade

Promotorias Itinerantes buscam parceria com o Programa Cidade Jardim


MPMA

São Luís, MA. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 4, o presidente do Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (Impur), Luís Carlos Braga Borralho Júnior, apresentou aos promotores de justiça Vicente de Paulo Silva Martins e Abel José Rodrigues Neto, titulares das 1ª e 2ª Promotorias Itinerantes, respectivamente, o Programa São Luís Cidade Jardim, destinado a revitalizar áreas públicas, como praças, rotatórias, vias públicas, com projetos paisagísticos.

Programa Cidade Jardim
Promotoria Itinerante busca firmar parceria com o Impur da Prefeitura de São Luís
A revitalização de áreas públicas degradadas é uma demanda que vem sendo trabalhada há bastante tempo pelas Promotorias Itinerantes. De acordo com os membros do Ministério Público, a reunião foi proposta com o objetivo de estabelecer parceria, uma vez que existe a necessidade de uma ação articulada com outras promotorias especializadas em razão das diferentes ações contempladas no programa.

Nesse sentido, os promotores estão encaminhando à procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, um pedido de reunião conjunta para nova apresentação com os promotores de justiça que atuem em áreas afins.

Cidade Jardim

O Programa Cidade Jardim é um macroprojeto executado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Impur, com a colaboração de outras 12 secretarias e fundações da administração municipal, empresas privadas e a população. O objetivo é realizar o paisagismo de espaços públicos da capital.

Estruturado em oito eixos (Jardim da Minha Empresa, Jardim da Minha Escola, Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada e Minha Árvore), o programa tem como meta, ao fim da gestão, totalizar 20 rotatórias e 40 praças adotadas, arborização de canteiros centrais em avenidas e o plantio de 1 milhão de árvores.
Advertisemen