-->

Morre criança esquecida em veículo escolar irregular

Publicidade
Ludmilla Moreira, Diário da Manhã

No Rio de Janeiro, um menino de dois anos morreu após ficar, aproximadamente duas horas, dentro de um carro de transporte escolar irregular, na manhã da última sexta-feira, enquanto ia para a creche, na zona norte da cidade.

Gabriel Martins de Oliveira
Este automóvel preto, completamente irregular, era usado no transporte de crianças, como Gabriel (destaque)
A polícia está investigando se a motorista do veículo, Cláudia Vidal Silva, teria esquecido o pequeno Gabriel Martins de Oliveira dentro do carro, de modelo Gol. A mulher disse que desmaiou dentro do veículo, no período entre 10h e meio-dia.

Na delegacia, ela disse que ao recuperar a consciência, percebeu que o menino estava passado mal. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

A ocorrência foi registrada na 27ª DP, que instaurou inquérito policial para apuração de crime de abandono de incapaz com resultado de morte. Segundo a Polícia Civil, o carro e as roupas da criança foram apreendidos e encaminhados à perícia.

Os agentes estão investigando a versão apresentada pela condutora do veículo e procuram imagens de câmeras de segurança instaladas na região. A mãe do menino disse à polícia que Cláudia fazia o transporte dele há oito meses. A família acredita que o menino foi esquecido dentro do carro.

Cláudia foi autuada por exercício ilegal da profissão por fazer transporte escolar de forma irregular. Ela foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
Advertisemen