-->

Manifestação protesta contra assassinato de Carvalho

Publicidade
Redação

Imperatriz, MA. A Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt) por meio de seu presidente, o repórter e apresentador de TV, Ozias Pânfilo, emitiu Nota oficial sobre o assassinato do repórter cinematográfico Carvalho ocorrido no sábado, 29, à noite em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão em circunstâncias ainda sem esclarecimentos por parte das autoridades policiais.

Hoje às 10h, a imprensa local deve se manifestar em evento convocado para a Praça da Cultura no centro de Imperatriz.

Cinegrafista Carvalho
Airt emitiu Nota sobre assassinato de Carvalho, no sábado, 29, em Imperatriz

A íntegra da Nota:

A diretoria da Associação de Imprensa da Região Tocantina - Airt lamenta a morte do cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, 48 anos, conhecido como “Carvalho”, que ocorreu sábado passado (29), no hospital Municipal, “O Socorrão”, vítima de ferimentos graves – Inclusive, no abdômen, provocados por tiros disparados contra ele, em um suposto assalto ocorrido em bar localizado na rua Monte Castelo, no Centro – Imperatriz - MA.

Carvalho como era conhecido, tinha filhos, esposa e o orgulho de ter o convívio dos pais que também moram em Imperatriz. Comunicador e por ser uma pessoa simples e trabalhadora, desfrutava de um bom relacionamento entre companheiros da imprensa e no meio político, principalmente, nos estados do Maranhão e Tocantins.

Na sua trajetória de vida atuou como bancário, cinegrafista, produtor de TV e sempre lutava em prol do corporativismo entre colegas de Imprensa e na garantia do futuro da família, incentivando os filhos a trilhar no caminho da educação.

José de Ribamar Carvalho Filho, residia em Imperatriz há vários anos. Atualmente, trabalhava como Cinegrafista e Produtor do Programa independente “Espaço Aberto” no Canal 21 - repetidora da CNT (exibido por um longo tempo na Rede TV Imperatriz – Canal 5), numa parceria com o apresentador Vicente Pinheiro. Trabalhou ainda, como parceiro dos jornalistas, Conor Farias (Programa 24 horas) e José Filho (Jornal dos Municípios). Além, de estar sempre à disposição de outros companheiros que precisaram da sua ajuda.

A Airt e toda a diretoria, no sentimento do bárbaro assassinato do cinegrafista Carvalho, exige das autoridades a prisão do autor do crime e que justiça seja feita. E, nesse momento de dor, estende seus pesares aos familiares, parentes e amigos enlutados, pela perda irreparável.

Ozias Sousa Lima
Presidente AIRT

Nota do editor da Aldeia: Pelo WhatsApp da Aldeia com a participação de Antônio Pinheiro e Anna Kelly, veja abaixo as primeiras imagens da manifestação de hoje em Imperatriz pelo fim da violência e pela apuração imediata das circunstâncias do assassinato de Carvalho. Para participa dos grupos de WhatsApp da Aldeia e ficar informado em primeira mão mande mensagem para 99-981372749 ou 98988601411 com nome, endereço e CPF. Os dados exigidos são para evitar a presença de anônimos (fakes). Blogueiros Progressistas defendem a Constituição: ampla liberdade de expressão, mas vedado o anonimato. Para falar com a redação, somente pelos fones 99-981372749 (Tim), 98989184737 (Oi) e 98992132107 (Vivo).

Raimundo Roma
Vereador e apresentador do Bandeira 2, Raimundo Roma, presente na manifestação

Manifestação em Imperatriz
Profissionais da imprensa de Imperatriz querem federalização dos crimes contras jornalistas e radialistas
Manifestação em Imperatriz
Na Praça da Cultura, Josué Moura se pronuncia contra a impunidade no Maranhão
Advertisemen