-->

Timonenses seguem para Jogos da Juventude na PB

Publicidade
Timon
Técnico e atletas de Timon seguem para João Pessoa-PB
Tarsila Silva

Timon, MA. Os alunos timonenses José Igor de Oliveira, Denilson Silva e Ivan Felipe Borges embarcaram na tarde de terça-feira (4) para João Pessoa (PB). Na capital paraibana, eles terão como desafio disputar os Jogos Escolares da Juventude entre os dias 6 e 15 de novembro com a presença de mais de 4.000 jovens atletas de 15 a 17 anos de todo o país. Os timonenses, oriundos de escolas públicas, esperam obter sucesso na competição, a qual é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos.

Denilson Silva que pela primeira vez participa dos Jogos da Juventude, acredita em poder mostrar seu potencial na prova dos 100 metros e 200 metros e representar bem o município. “Eu estou indo confiante, espero poder brigar pelo menos pela medalha de bronze”.

José Igor, também do atletismo e Ivan Felipe, do ciclismo, já participaram da competição e esperam poder utilizar a experiência para obter o resultado esperado. “Eu já participei, mas este ano me sinto bem mais preparado. Treinei com ciclistas em um pelotão, isso era a minha maior dificuldade e agora espero render mais e conseguir um bom resultado”, disse Ivan.

Além dos atletas, a cidade de Timon também terá outro representante. Trata-se do professor Francisco Igrejinha, que será técnico da equipe de atletismo da delegação maranhense. “Eu já participei de competição nacional como treinador, eu sei do potencial dos maranhenses e acredito que o Maranhão poderá obter bons resultados. O Denilson e Igor, que são timonenses, poderão ter êxitos pelos treinamentos realizados”, assegura Igrejinha.

Incentivo

A classificação dos atletas timonenses para os Jogos da Juventude se deu através dos Jogos Escolares Maranhenses, onde a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), deu contribuição para que os alunos participasse do evento.

“Em todas as etapas que antecederam os Jogos da Juventude a Prefeitura apoiou nossos jovens atletas e eles garantiram participação na fase nacional. Isso é importante porque todos têm a oportunidade de competir com atletas de várias regiões do país, principalmente em um evento promovido pelo Comitê Olímpico”, comentou Lucélio Mendes, secretário da Semej.

Jogos da categoria infantil

Recentemente o alunos/atletas de Timon se destacaram nos Jogos da Juventude (12- 14 anos), em Londrina (PR). Letícia Maria, da Unidade Escolar José Sarney, foi campeã no atletismo, enquanto Tiérike Oliveira, Fabrício Santos, Luciele Farias e Cíntia Gomes, receberam bronze pela disputa do badminton.
Advertisemen