-->

Novos advogados prestam juramento na OAB

Publicidade
Alda Queiroz

Imperatriz, MA. Coroamento de uma trajetória. Após cinco anos na faculdade e a aprovação no Exame de Ordem, 53 pessoas conquistaram o direito de exercer a advocacia. Os novos advogados prestaram juramento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Imperatriz. A solenidade de compromisso aconteceu na tarde desta sexta-feira (21).

De acordo com o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, este é o último ato para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia e passe a ser membro da OAB. Além de parabenizar os advogados e familiares, Macieira reforçou que a profissão deve ser exercida com ética e independência. “É preciso defender as prerrogativas profissionais e zelar por nossa instituição, que é tão importante para a nossa classe e para o País”, afirma.

OAB Imperatriz
Descerramento da placa do auditório da OAB
OAB Imperatriz
Presidente e vice-presidente da OABMA com representantes da Comissão dos Jovens Advogados
O presidente da subseção de Imperatriz, Malaquias Neves, destacou o compromisso da entidade em auxiliar os novos advogados. “A OAB é a casa de vocês. Desejamos que todos tenham êxito e se realizem profissionalmente. Sejam bem-vindos e contem conosco”, pontua. Ainda de acordo com Malaquias, toda a estrutura da instituição está disponível para os novos colegas de trabalho.

Homenagem

Aos 80 anos e ainda exercendo ativamente a profissão, o advogado José Clebis dos Santos recebeu uma homenagem da OAB. A saudação aconteceu com o descerramento da placa do auditório da entidade, que tem nome alusivo ao militante. Para Malaquias Neves, esta é um forma de retribuir toda a dedicação do advogado, que participou da criação e fundação da OAB e presidiu a entidade por dois mandatos. “Este é o merecido reconhecimento ao Dr. José Clebis pelos relevantes serviços prestados para a classe advocatícia”, destaca Malaquias.

Comemoração

A Comissão dos Jovens Advogados realizou a segunda edição do Happy Hour do Jovem Advogado. Além de confraternizar, os profissionais conversaram sobre os desafios iniciais da advocacia. Na programação, teve também um bate-papo com o presidente da OAB/MA, Mario Macieira, e música ao vivo. O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira (21), no restaurante Brasileirinho.
Advertisemen