-->

Com joelhada espetacular, Werdum derruba Hunt

Publicidade
ESPN

O brasileiro Fabrício Werdum é o campeão interino dos pesos pesados do UFC. Na madrugada deste domingo, no primeiro UFC realizado no México, Werdum acertou uma joelhada certeira no segundo round e derrubou Mark Hunt, conquistando uma vitória espetacular por nocaute técnico. Após levar a joelhada, Hunt ficou entregue, e Werdum aproveitou o momento favorável para desferir mais alguns golpes e encerrar o combate.

Agora, Fabrício Werdum aguarda a recuperação de Cain Velásquez para buscar o título definitivo da categoria. Velásquez é o atual campeão dos pesados, mas está se recuperando de uma lesão no joelho.

Fabrício Werdum
Fabrício Werdum torna-se o terceiro brasileiro campeão interino
O presidente do UFC, Dana White, já avisou que aguarda pela recuperação de Cain Velásquez até o mês de março. Se até essa data ele não estiver apto para enfrentar Fabrício Werdum, o brasileiro deverá ser o novo campeão da categoria.

"Estou muito feliz por estar aqui. Há dois meses moro aqui, os mexicanos me trataram também. Queria agradecer, isso vai para a minha família e toda a minha equipe", afirmou Werdum após o combate. O brasileiro chegou ao México há mais de dois meses para se preparar para a luta, sobretudo para suportar os efeitos da altitude.

"Respeito muito o Mark Hunt, sabemos que é muito bom, acertou golpes fortes, mas estou há dois meses sem ver minha família pra ganhar esse cinturão", continuou Werdum. "Respeito a Cain Velásquez, como todos. Todos entramos muito fortes e quero respeito, e quero que essa luta (contra Cain) seja aqui no México", pediu Werdum. Velásquez, presente no evento, concordou com o pedido.

"Foi um golpe muito bom o do Fabricio, ele teve muita sorte e um bom desempenho. Ele me surpreendeu. Peço desculpas pela derrota", declarou Hunt, ainda no octógono. O lutador deu bastante trabalho para Fabrício Werdum no primeiro round, levando o brasileiro ao chão em duas oportunidades.

Aos 37 anos, Fabrício Werdum torna-se o terceiro brasileiro campeão interino da organização, igualando-se a Rodrigo Minotauro, que levou o título interino dos pesados em 2008, mas o perdeu para Frank Mir, em dezembro do mesmo ano; e a Renan Barão, que ganhou o cinturão interino dos galos em 2012, conseguiu o título linear, mas o perdeu em maio deste ano, diante de T.J. Dillashaw.

Resultados do UFC 180:


Card preliminar:

Yair Rodriguez venceu Leonardo Morales por decisão unânime (triplo 29-28)
Alejandro Perez venceu José Quiñonez por decisão unânime (29-26, 29-26, 28-27)
Jessica Eye venceu Leslie Smith por nocaute técnico ao 1m30s do R2
Gabriel Benitez venceu Humberto Brown por finalização aos 30s do R3
Henry Briones venceu Guido Canetti por finalização ao 1m44s do R2
Marco Beltran venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 29-28)

Card principal:

Fabricio Werdum venceu Mark Hunt por nocaute técnico aos 2m27s do R2
Kelvin Gastelum venceu Jake Ellenberger por finalização aos 4m46s do R1
Ricardo Lamas venceu Dennis Bermudez por finalização aos 3m18s do R1
Augusto Montaño venceu Chris Heatherly por nocaute técnico aos 4m50s do R1
Hector Urbina venceu Edgar Garcia por finalização aos 3m38s do R1
Advertisemen