-->

Ceará reúne militantes da resistência ao golpe de 1964

Publicidade
Redação

São Luís, MA. O jornalista e ex-deputado estadual Luiz Pedro participará do Reencontro de Participantes da Resistência à Ditadura Militar, que o PCdoB do Ceará e a Fundação Maurício Grabois promoverão no próximo dia 22 do corrente, a partir das 9h da manhã. O ato político de congraçamento e homenagens se insere no quadro das atividades que marcam os 50 anos da eclosão do regime militar e será realizado em Fortaleza, na Casa de José de Alencar.

Flávio Dino e Luiz Pedro
Luiz Pedro (D) participa de encontro da resistência em Fortaleza-CE
Na ocasião, será prestada homenagem a todos que, entre 1964 e 1985, atuando no PcdoB ou próximo ao partido, lutaram pelo retorno da democracia no País e pela construção de uma outra sociedade, mais justa e fraterna.

Luiz Pedro militou no Pcdo B no Ceará entre 1968 e 1971, quando se mudou para o Maranhão. Em Fortaleza, onde atuava, foi militante estudantil e comunitário, ocupando também cargos de direção partidária.

O ato promovido pela Direção Estadual do PCdoB no Ceará será encerrado com um almoço de confraternização entre os participantes do Reencontro. O convite a Luiz Pedro foi transmitido pelo presidente do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas.
Advertisemen