-->

Audiência para ressocialização começa às 14h

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), promove nesta terça-feira (11) a audiência comunitária “A importância da comunidade na construção da cidadania de adolescentes e jovens”, às 14h, na Associação das Obras Sociais Frei Antonio Simbaldi, no São Francisco. O evento é realizado em parceria com a 2ª Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com a titular da Semcas, Andréia Lauande, a audiência permite uma reflexão mais aprofundada sobre os adolescentes oriundos de medida socioeducativa e o envolvimento da comunidade nesse processo de ressocialização. “É importante sensibilizarmos a comunidade para debater esse tema, pois a maioria deles sofre com o preconceito, então é necessário esse envolvimento”, explicou a secretária.

Na semana que antecedeu a audiência, a Semcas desenvolveu três oficinas temáticas abordando a contribuição das famílias e lideranças comunitárias para o processo de ressocialização. Nesta terça-feira, serão apresentados os trabalhos em grupo desenvolvidos durante as oficinas sobre “Tráfico e segurança nas comunidades”, “Drogas e violência urbana” e “Discutindo sobre limites”.

O objetivo da audiência é fortalecer a convivência familiar e comunitária e sensibilizar a Rede Socioassistencial e lideranças desses territórios para a importância da comunidade na construção da cidadania de adolescentes e jovens.
Advertisemen