-->

Weverton Rocha participa de Encontro com Educadores

Publicidade
Add Press

São Luís, MA. O deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, participou, na noite desta quinta-feira, 11, do Encontro com Educadores promovido pelo Movimento Educação é a nossa bandeira, formado por mais de 200 educadores de São Luís, e de outros municípios maranhense, com o objetivo de discutir a educação do estado.

Weverton Rocha
Evento foi promovido pelo Movimento Educação é a nossa bandeira,e contou com centenas de educadores
No evento, que contou com a participação de centenas de educadores vindos de diversos bairros da capital maranhense e de outras cidades, foram apresentados os 12 compromissos com a educação, elaborados pelo movimento, que visam melhorar a qualidade da educação no estado. O objetivo de promover o encontro entre Weverton Rocha e Ivaldo Rodrigues, candidatos a deputado federal e deputado estadual, respectivamente, com os educadores foi para que os candidatos assinassem o termo com os 12 compromissos, onde se comprometem em dispor seus próximos mandatos na busca por soluções que melhorem a educação do Estado.

Conforme conta uma das coordenadoras do movimento, a atual secretária adjunta de Ensino de São Luis, Áurea Prazeres, o Maranhão tem um dos piores índices educacionais do país, o que contribui com os péssimos indicadores em outras áreas. “Segundo dados, 75% de crianças de 0 a 3 anos estão sem atendimento à creche, e isto se reflete até na economia, pois são mães que ficam impossibilitadas de trabalhar por não terem onde deixar seus filhos”, disse. Áurea falou ainda que o objetivo de pactuar com os candidatos são devidos o perfil e preocupação que eles têm pela causa. “Precisamos de parlamentares comprometidos em defender esta bandeira, para que consigamos atingir nossas metas, pois os municípios sozinhos não conseguem”, concluiu.

O sociólogo e educador Ernesto Basílio veio do município de Pedreiras para participar do encontro, por acreditar que é possível transformar o Maranhão em um estado de oportunidades por meio da educação. “O PDT é um partido compromissado, que a educação como bandeira de luta, e não fala somente em períodos eleitorais. A história já nos mostra o que grandes nomes deste partido fizeram em prol da educação do país, como o Brizola, o Neiva Moreira e o Jackson Lago aqui no Maranhão. Acredito no compromisso dos candidatos. Weverton vem desta luta dos movimentos estudantis e acompanho sua atuação em prol da educação”, declarou.

“Neste momento, reafirmamos que nossos mandatos estão à disposição também da educação. Não dá para pensar em uma sociedade mais justa sem falar em educação pública de qualidade. É a educação que transforma a vida das pessoas. Falo e repito sempre: o que precisamos discutir não é a redução da maioridade penal, mas sim os investimentos na educação pública de qualidade e o oferecimento de escola em tempo integral para as crianças. Isso sim é transformador e evitará que nossos jovens caiam na criminalidade”, externou Weverton.

Candidato a deputado estadual, Ivaldo falou sobre seu orgulho em fazer parte de um partido que defende a educação. “Não podemos mais permitir um estado de exclusão. Sem educação de qualidade, continuaremos a construir um Maranhão pobre, que só exclui seu povo e se mantém nos piores índices sociais”, falou.

Movimento Educação é a nossa bandeira – é formado por educadores filiados ao PDT e não filiados, que tem por objetivo de discutir a real situação da educação no estado e propor medidas de melhorias para a área. O movimento já integra mais de 200 educadores de diversos municípios maranhense.

Advertisemen