-->

São Luís: Sindicato recua e aceita proposta da Prefeitura

Publicidade
Greve
Membros da diretoria do Sindeducação encaminharam a favor do fim da greve em São Luís

Professores aprovam fim de greve em São Luís


Lenno Edroaldo, G1-MA

São Luís, MA. Reunidos em assembleia no fim da tarde desta quinta-feira (4), os membros do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sindeducação) de São Luís aprovaram o fim da greve que foi iniciada em 22 de maio. A decisão será homologada em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que será assinado às 9h desta sexta (5), na sede do Ministério Público, entre o próprio sindicato e a Prefeitura de São Luís.

Para encerrar o movimento paredista, o Sindeducação aceitou a proposta formulada pela prefeitura, que tem como alguns dos itens um reajuste salarial de 2,92%; melhorias na infraestrutura de 50 escolas; reformulação de um plano de aposentadoria para a categoria; reposição de aulas; e abono de faltas. Somente após assinatura do TAC, os professores deixarão a sede da prefeitura, ocupada desde 13 de agosto.

Os reajustes nos salários serão pagos em duas parcelas. A primeira, 1%, já em outubro; enquanto que o restante no mês de dezembro. Outros itens da pauta de negociações serão finalizados antes da assinatura do documento.
Advertisemen