-->

Público lota estacionamento de shopping para ver Galpão

Publicidade
Grupo Galpão
Grupo Galpão encantou o público imperatrizense durante apresentação do espetáculo, Os Gigantes da Montanha
Dilmara Tavares

Imperatriz, MA. Figurinos, maquiagem, técnica, enredo encantador e com cenário construído por madeira de demolição, o Grupo Galpão encantou o público imperatrizense durante a apresentação do espetáculo, Os Gigantes da Montanha, em Imperatriz. O evento realizado no estacionamento do Imperial Shopping reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Segundo o ator e fundador do grupo, Eduardo Moreira, era um desejo da companhia vir a Imperatriz. “Nós trouxemos esse espetáculo que é um grande musical, cheio de cores e muita alegria. Estamos imensamente felizes por estar aqui pela primeira vez em Imperatriz, nesta turnê pelo Maranhão. Esperamos retornar sempre a essa cidade que nos recebeu de forma especial ".

O espetáculo cantado e tocado pelos 12 atores do grupo, é uma fábula dramática que narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila isolada do mundo, cheia de encantos, governada pelo mago Cotrone. E para dar vida a tudo isso, o cenário destacado pelo colorido dos tecidos utilizados pelos atores, trazia ainda mesas robustas, objetos, armários e cadeiras que se movimentam para elevar a encenação e caracterizar a atmosfera de sonho da fábula.

“Estamos imensamente felizes por sediar esse grande evento de um dos maiores grupos de teatro do país. O espetáculo foi admirável em todos os sentidos, pois eles não deixaram a desejar em nada, figurino, roteiro e arte impecáveis. Imperatriz sem dúvidas ganhou muito com a presença do grupo na cidade”, declara a superintendente do Imperial Shopping, Fátima Lima.

O Gigantes da Montanha é uma montagem do texto clássico do autor italiano Pirandello, no qual o escritor apresenta uma contundente discussão sobre o possível lugar da arte e da poesia num mundo dominado pelo pragmatismo e pela técnica.

A universitária, Talyta Santos, diz que chegou cedo e estava ansiosa para assistir apresentação do grupo. “ Foi tudo muito perfeito, o espetáculo foi surpreendente do início ao final. Ficamos imensamente felizes por sermos presenteados com essa bela turnê”, garante.

O Grupo

Com mais de 30 anos de estrada e reconhecimento nacional, o Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

Ao longo dessa trajetória, o grupo participou de mais 40 festivais internacionais e cerca de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no Globe Theather, em Londres.
Advertisemen