-->

Novo titular da Sejap e as progressões de pena em Pedrinhas

Publicidade

Paulo Rodrigues da Costa é empossado e assume a Sejap


Paulo Rodrigues da Costa
Paulo Rodrigues da Costa assume Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap)
Arleysson Rodrigo, O Imparcial

São Luís, MA. Paulo Rodrigues da Costa assumiu a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), no inicio da tarde desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões, no Reviver, em São Luís.

Paulo Costa é defensor público estadual, titular do Núcleo de Execução Penal desde 2011 e foi membro do Conselho Penitenciário do Maranhão, órgão que presidiu de fevereiro deste ano até assumir o novo cargo.

Na coletiva, o secretário disse que pretende desenvolver uma nova linha de trabalho. “Vou utilizar minha experiência para desenvolver uma nova linha de trabalho. Temos, como missão, fazer com que cada detento cumpra sua pena dentro da normalidade, visando o bem-estar e a segurança tanto da sociedade quanto dos presos”, disse o secretário.

Ainda em pronunciamento, o secretário disse, que acredita na parceria entre a Sejap, o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, todos os poderes, que é fundamental para o sucesso de um bom trabalho.

Nota do editor da Aldeia: O Maranhão foi o primeiro estado brasileiro a implantar duas progressões de pena nada usuais e ainda sem amparo legal:

1) O preso sai de dia para roubar, extorquir e matar e volta à noite para repartir o produto dos crimes com a direção do presídio.

2) O preso acusa adversários da governadora Roseana Sarney e de seu candidato ao governo, Lobão Filho, e ganha regalias como dinheiro e proteção.

Esperamos que estas duas medidas sejam banidas pelo novo secretário. Será?
Advertisemen