-->

Hospital de Davinópolis é inaugurado nesta quinta, 4

Publicidade
Gil Carvalho

Davinópolis, MA. A comunidade davinopolense aguarda com expectativa a inauguração nessa quinta-feira, 4, a partir das 15h, do Hospital Municipal Ivanildo Júnior, situado no bairro Vila Santa Lúcia, em Davinópolis.

Prefeito Ivanildo Paiva (E) inaugura novo hospital com nome do filho assassinado
O secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino da Silva, confirmou ontem à reportagem que a cerimônia de inauguração contará com a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

“O prefeito Ivanildo Paiva ultima desde o começo da semana os preparativos para a entrega desse importante equipamento público que beneficiará os moradores dos bairros e povoados de Davinópolis”, disse ele, ao garantir que a unidade de saúde passará a funcionar de imediato com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

Julimar Hilarino destaca a iniciativa da governadora Roseana Sarney em descentralizar o atendimento na área da saúde pública entregando à população maranhense mais um hospital de 20 leitos. Também lembrou que o Estado viabilizou a instalação de 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em cidades polos do Maranhão.

Segundo ele, o Hospital Municipal Ivanildo Júnior disporá de consultórios, enfermarias com 20 leitos de internação, centro de parto normal, farmácia, setor d exames laboratoriais e raio X. “Esse hospital foi construído e equipado por meio de parceria com o Governo do Estado, que ainda repassa recursos financeiros para os gestores municipais mantê-los”, frisou.

O prefeito Ivanildo Paiva elogia a ação da governadora Roseana Sarney ao entregar mais uma obra ao povo de Davinópolis. “É um hospital moderno que atenderá a demanda da nossa comunidade que anseia por uma estrutura dessa na área da saúde”, disse.
Advertisemen