-->

Creche agora atende em tempo integral

Publicidade
Tarsila Machado

Timon, MA. A Prefeitura de Timon proporciona constantes melhorias no Residencial Novo Tempo e, na manhã da próxima segunda-feira (15), às 9h, os moradores receberão, oficialmente, da gestão municipal, a Creche Zilda Arns. O local já está em funcionamento desde o início do ano, atendendo alunos de 4 e 5 anos na pré-escola e uma turma de ensino fundamental, que é anexo da U. E. Firmo Pedreira. Com a chegada de novos equipamentos, materiais e com a climatização de algumas salas, alunos de 2 e 3 anos serão atendidos na modalidade creche de tempo integral.

Creche Zilda Arns
Creche Zilda Arns: material adequado para receber crianças durante todo o dia
As benfeitorias para a população que reside no local são intensificadas, para oferecer aos moradores condições dignas. A oferta da modalidade creche integral irá beneficiar muitas famílias que necessitam deixar seus filhos em locais que tenham as condições de cuidar e educar enquanto se dirigem ao trabalho. As novas creches que estão sendo construídas, e algumas que já foram entregues, possuem um alto padrão de qualidade por seguirem as determinações no Ministério da Educação (MEC). Todo o equipamento e mobiliário utilizado nesses locais são novos e adaptados para a necessidade real de atendimento.

A coordenadora da educação infantil da Semed, Wedelândia Sarmento, comenta sobre o êxito com a chegada do novo material. “Tivemos um longo percurso entre licitações e escolha do material adequado, e agora alcançando êxito com a chegada desse material, porque sabemos que são equipamentos de qualidade e que vão oferecer muito conforto e, por consequência, um bom atendimento às crianças”, explica Wedelêndia.

A coordenadora ainda falou que, além dos alunos da pré-escola e do 1º ano, o local passará a atender em tempo integral 100 alunos de 2 e 3 anos que já estão cadastrados e serão divididos em 5 turmas. “Eles entrarão na creche às 7h da manhã e os pais só irão retornar para pegá-los às 17h. No tempo de permanência, eles farão quatro refeições e terão horário de descanso. Cada sala irá dispor de três professoras, para dar mais segurança e proporcionar um atendimento correto a todos os pequenos”, disse a coordenadora sobre o funcionamento da creche.

Mais melhorias devem chegar ao Novo Tempo

De acordo com a secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, o Residencial será contemplado com a construção de uma nova creche e uma escola de ensino fundamental com 10 salas de aula. “Estamos investindo no Residencial Novo Tempo para oferecer melhores condições às famílias que moram no local. Já iniciamos o procedimento de licitação e estamos esperando que, muito em breve, possamos entregar mais esse benefício aos moradores”, disse Dinair.
Advertisemen