-->

Com contragolpe de mestre, Monteiro torna Gastão inelegível

Publicidade
Gastão Vieira: sem primeiro suplente sua candidatura está impugnada
Frederico Luiz

São Luís, MA. Ex-presidente do Incra e ex-candidato ao governo do Maranhão, Raimundo Monteiro era o elo entre o PT e o PMDB na chapa de Lobão Filho e Gastão e Vieira que concorrem ao governo do estado e ao senado, respectivamente. Desde ontem, ele rompeu este elo ao procrastinar a decisão de impugnação de candidatura e recorrer ao próprio TSE com embargos declaratórios.

Na prática, Raimundo Monteiro decidiu o destino de Gastão Vieira que está com sua candidatura impugnada, conforme entendimento de advogados, a exemplo de Rodrigo Lago que fez postagem no Twitter sobre o assunto: O gato (Gastão) subiu no telhado.

O raciocínio é simples, assim. O candidato somente pode ser substituído após a segunda-feira, 15, em caso de morte ou renúncia. A substituição realizada ontem pela coligação é, portanto, ilegal, pois Raimundo Monteiro recorreu da decisão.

Esquema é reincidente

Não é a primeira vez que a chapa governista se envolve neste tipo de situação. Há quatro anos, o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, renunciou a sua condição de candidato a suplente para, exatamente, não prejudicar a chapa do vencedor daquela contenda, Edson Lobão, eleito junto com João Alberto para mais oito anos no senado federal.

Ou seja, desde ontem que Gastão Vieira concorre de forma ilegal e sua propaganda eleitoral no rádio e na TV está ameaçada e pode ser suspensa, depende agora da boa vontade do Ministério Público Eleitoral.

Golpe e contragolpe

De acordo com uma fonte de primeira linha, do PT, com livre trânsito com Raimundo Monteiro, o petista chegou a fazer sua carta-renúncia mas queria indicar Joãozinho de Caxias para o seu lugar. Mas, foi golpeado e José Antônio Heluy, ex-secretário de Ação Social do governo do Estado ficou com a sua vaga.

Magoado, Monteiro decidiu recorrer com o objetivo claro de tornar inelegível toda a chapa. Um contragolpe e tanto para o esquema da governadora Roseana Sarney e do ex-presidente Sarney.
Advertisemen