-->

Caema e Cemar deixam Timbiras sem água há 4 dias

Publicidade
Redação

Imperatriz, MA. As companhias de água e luz sempre atazanaram a vida dos consumidores, principalmente no Maranhão. Agora, quando as duas se juntam para um furdunço, o resultado é uma cidade inteira sem água há quatro dias. E é o que acontece em Timbiras-MA (39km a N de Codó e 572km NE de Imperatriz).

Entenda o caso com auxílio da blogosfera da região.

4.395 residências de Timbiras continuam sem água


Blog do Acélio Trindade

A cidade de Timbiras, inteira, está sem água potável nas torneiras desde sábado (30/agosto). Ao todo são 4.395 residências sem abastecimento. Agora à tarde a CAEMA emitiu uma nota explicando a situação e o motivo dos consumidores continuarem sem água. Leia abaixo a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema – comunica aos usuários do sistema e a população em geral, que a falta de água no município ocorreu devido as fortes chuvas neste sábado dia 30/08, ocasionando a queda de um poste que integra a rede, sendo que o mesmo é localizado no quintal de moradores do anjo da guarda e estes não aceitaram que os funcionários da Cemar procedessem a reposição do poste.

A Caema está tomando providências para sanar o problema com a máxima urgência

Onformamos ainda que ja foi autorizado pelo presidente da caema junto a cemar a mudança da rede para ser realizada o mais rápido possível.

A Caema agradece.

A gerência

Entenda o motivo da falta de água em Timbiras


Blog do Sílvio Ramon

No ultimo sábado dia 30 de agosto, a cidade de Timbiras foi surpreendida por uma tempestade relâmpago, onde uma forte chuva caiu acompanhada de grandes rajadas de ventos que causaram vários danos em boa parte da cidade, incluindo a queda de um pé de Caju que acabou derrubando um poste que faz a ligação da rede elétrica até o transformador que liga a bomba de água da empresa.

Esse poste passa pelo quintal de aproximadamente 03 casas, e segundo uma das moradoras há três anos atrás eles fizeram uma denuncia pedindo que a Caema ou Cemar fizesse a retirada do poste e da rede elétrica que passa por dentro dos quintais, pois eles moradores não podem plantar um pé de manga, ou qualquer planta pois corria o risco de um contato com a rede de alta tensão de mais de 20 mil what de potencia.

"O caso estava na justiça para retirada dessa ligação que passava por dentro de nossos quintais, e agora Deus foi justo e maravilhoso em mandar essa chuva, e agora é a hora de sanar esse grande problema que vinha amedrontando agente, pois quase o prejuízo foi maior, só não foi porque Deus não deixou, os animais do meu vizinho quase morreram eletrocutados ainda bem que os fios da alta tensão não pegaram neles, concluiu dona Teodora moradora de uma das residências perto do ocorrido"

Agora segundo a Caema, já foi autorizado tanto pelo presidente da Caema junto a Cemar a mudança de rede para ser realizada o mais rápido possível, e que segundo nos informaram que agora está dependendo apenas da central da Cemar, para eles virem fazer sua parte, e em quanto a nossa assim que for religado a energia, teremos ai um prazo de mais ou menos umas (03) três horas a mais para da pronto a volta do reabastecimento a toda população Timbirense, concluiu um funcionário da Caema.

Timbiras
Queda deste poste deixa famílias sem água há quatro longos dias em Timbiras
Advertisemen