-->

Aldionor Salgado: morre ex-vereador de São Luís

Publicidade
Aldionor Salgado (E) concedeu longa entrevista onde lembrou sua militância durante a ditadura
Frederico Luiz

São Luís, MA. Morreu hoje de manhã, de pancreatite, o ex-vereador de São Luís Aldionor Salgado, informou sua filha, Mariana Salgado. O velório começou às 17h na Câmara de Vereadores da capital do Maranhão.

Em agosto do ano passado, a Aldeia Global conversou longamente com Aldionor Salgado, então com 60 anos, numa de nossas primeiras entrevistas ao vivo. A conversa com o jornalista começa após os 3min43s do vídeo abaixo.

O ex-vereador conta desde sua eleição em 1982 pelo Bloco Popular do PMDB e sobre sua trajetória na Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes ao lado da médica Maria Aragão.

A Aldeia Global presta sua solidariedade. O mundo perdeu um lutador, uma fraterno amigo, um democrata de primeira hora.

A última publicação:

Lamento não poder participar da campanha que levará do doutor Flávio Dino ao Governo do Maranhão, abrindo perspectivas de esperança e transformações do estado e do seu povo.
No momento, estou internado para tratar de uma pancreatite no Hospital Universitário Presidente Dutra, referência para o que há de melhor do serviço público na área de saúde. Esse estágio de qualidade de serviço público deve-se muito ao trabalho do reitor Natalino Salgado, desde sua gestão como diretor deste hospital.
Agradeço aos amigos e a família, as manifestações de apreço, carinho, apoio para minha recuperação plena e imediata. Para, dessa forma, poder voltar às atividades políticas que muito me enobrecem. Renovo meus agradecimentos a todas as pessoas que comigo solidarizam.
Até a vitória!

Advertisemen