-->

Gil Carvalho: redator da Aldeia é novo cidadão montealtense

Publicidade
Gil Carvalho
Gil Carvalho (C) começou sua carreira na Rádio Imperatriz ao lado do atual editor da Aldeia
Redação

Montes Altos, MA. Em reconhecimento ao trabalho prestado nestes últimos 10 anos em benefício da comunidade de Montes Altos, a Câmara de Vereadores aprovou na sexta-feira (29/08) a concessão de título de Cidadão Montealtense ao jornalista Gildásio de Carvalho Silva, o Gil Carvalho, e ao cinegrafista Aldo Manoel de Sousa, o Aldo Produções.

“Nós entendemos que é legítima e importante à concessão desse título para esses dois profissionais da imprensa Tocantina”, declarou a vereadora Jeanne Barros, ao citar o trabalho realizado na divulgação contínua dos fatos e acontecimentos que envolvem a cidade de Montes Altos.

A vereadora Deusirene Lira, que substitui o vereador licenciado Nilton Paixão, o Nil Gomes, observa que a participação da imprensa na cobertura dos temas relevantes do legislativo, assim como dos principais assuntos que necessitam a intervenção das autoridades competentes tem agilizado a solução dos problemas nas áreas pública e privada.

O vereador Mauro Ferraz, 1º secretário da Mesa Diretora, salientou o esforço e a dedicação do jornalista Gil Carvalho e do cinegrafista Aldo Manoel em difundir os assuntos que resultam na solução dos problemas comunitários em Montes Altos. "São profissionais abnegados, trabalham com amor e dedicação, pois não tem coisa melhor a pessoa trabalhar com que gosta de fazer, independentemente do retorno financeiro”, ressalta.

Ferraz ilustra o caso do cinegrafista Aldo que passou a residir na cidade de Montes Altos, dedicando ao exercício da função e levando os fatos e acontecimentos para emissoras de televisão e de rádio, em Imperatriz. “O jornalista Gil Carvalho é um vocacionado pela profissão, um dos melhores na cobertura política na região Tocantina”, reconhece.

Ele assinala que “o trabalho do jornalista Gil Carvalho é digno de reconhecimento pelo Parlamento de Montes Altos”. “É um apaixonado pela profissão, basta acompanhá-lo pelas redes sociais, é um jornalista que percorre vários municípios na região Tocantina”, frisa.

O vereador Edelson Martim, o Naguim, 2º secretário da Casa de Leis, enalteceu a iniciativa da Mesa Diretora que aprova a concessão do título de Cidadão Montealtense ao jornalista Gil Carvalho e ao cinegrafista Aldo Manoel. “Os dois são merecedores dessa honraria, pois muito fizeram nestes últimos anos por Montes Altos”, afirma.

O vice-presidente Magno Cesário e o vereador-presidente Aldefran Barbosa destacaram que nestes últimos anos foram produzidas dezenas de matérias pelo jornalista Gil Carvalho e o cinegrafista Aldo Manoel em favor do povo de Montes Altos. “Vocês a partir de hoje (sexta-feira, 29) são considerados cidadãos montealtenses”, finalizaram.

Nota do editor da Aldeia: Parabéns à Câmara de Vereadores de Montes Altos pela homenagem ao nosso redator. De fato, ele ajuda a divulgar a cidade desde os tempos em que começamos na Rádio Imperatriz ainda na década de 1990.
Advertisemen