-->

Pedreiro do Maranhão é preso em Sete Lagoas-MG

Publicidade
Tiago Bonfim, Jornal do Povo

Três Lagoas, MG. A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais (Sig), prendeu na manhã da última quarta-feira, um homem de 29 anos acusado de tentar extorquir o dono de uma pousada localizada na avenida Filinto Müller.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado veio do Estado do Maranhão e prestava serviços de pedreiro na cidade de Três Lagoas. Ele estava hospedado na pousada e já tinha feito amizade com o dono do local que é evangélico e chegou a convidar o acusado para ir a um culto de sua igreja.

Sem emprego no Maranhão, pedreiro acabou sucumbindo ao crime em Minas Gerais
O acusado escreveu uma carta fazendo que era membro de uma facção criminosa e que queria R$ 7 mil para deixar o comerciante em paz, caso ele não atendesse a reivindicação, ele iria se ferir. Assustado, Aparício Martins de Oliveira de 64 anos que é dono da pousada pediu ajuda para seu filho. “Eu não sabia o que fazer, resolvi chamar meu filho que entende dessas coisas de banco, ele foi até uma agência, fingiu que fez o deposito e pegou o número da conta do suposto bandido, foi assim que a gente descobriu, foi uma surpresa muito grande”, afirmou a vitima. Ao descobrir quem era o responsável pela carta, os familiares do idoso resolveram chamar a polícia que rapidamente foram até o local e realizaram a prisão do acusado.

Segundo o delegado Paulo Rosseto, responsável pelo caso, o pedreiro tentou negar, mas logo confessou o crime. “A princípio, ele disse que não tinha nada a ver com o assunto, mas depois achamos um caderno no quarto dele que comprovou que a letra era realmente dele. Não restando dúvidas ele acabou confessando o crime”, disse Rosseto.

Ao delegado, o acusado tentou justificar o crime dizendo que precisava do dinheiro para voltar para o Maranhão. “No começo ele não queria falar qual motivo da tentativa de golpe, mas depois afirmou que fez isso para conseguir viajar de volta para sua terra, mas desconfiamos da versão, por conta do valor. R$ 7 mil para ir ao Maranhão é muita coisa”, comentou o delegado.

O pedreiro não tinha passagens pela polícia. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de extorsão. Caso seja condenado pela justiça ele pode pegar pena de 4 a 10 anos de prisão. Ele foi levado para o Presidio de Segurança Média de Três Lagoas.

Família

Antônio Claudemir Jesus Silva é amigo de infância do acusado e dividia quarto com ele. O jovem, que também veio do Maranhão em busca de melhores oportunidades de trabalho, disse que ficou muito surpreso com o que aconteceu.

“Quando eu vi aqueles homens de preto entrando na pousada, achei muito estranho, mas eles entraram no quarto e falaram que era a polícia eu fiquei sem entender nada, nunca imaginei que meu amigo seria capaz de fazer algo assim”, relatou Antônio, que disse ter recebido várias ligações dos familiares do acusado.

“O pai, a mãe e outros parentes estão me ligando toda hora querendo saber informação sobre ele. Não sei o que fazer, a gente não conhece ninguém aqui na cidade, não tenho ideia de como ajudar a família”, disse o amigo do acusado.

Os familiares que estão no interior do Maranhão estão tentando arrumar dinheiro para pagar um advogado e custear a viagem do pai, que quer vir a Três Lagoas para falar com o filho.
Advertisemen