-->

Zé Branco: Deputado e prefeito lamentam morte de médico

Publicidade
Gil Carvalho

Imperatriz, MA – Pioneiro na medicina em Imperatriz, o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) lamentou nesta quarta-feira (5) por meio de nota oficial o falecimento do médico legista e pediatra José de Ribamar Carvalho Branco, o conhecido Dr. Zé Branco.

Vítima de uma infecção generalizada, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas, o médico legista Zé Branco se notabilizou pelo trabalho prestado à comunidade de Imperatriz, inclusive sendo homenageado pelo prefeito Sebastião Madeira com a comenda Frei Manoel Procópio, durante o transcurso dos 158 anos de fundação de Imperatriz.

Direto da Aldeia publicou:
José Branco recebe comenda

Em nota, o parlamentar externou profundo pesar pela morte do médico Zé Branco, profissional que durante décadas exerceu com abnegação a medicina em Imperatriz. “Um grande médico, sempre cercado de amigos e que adorava a vida”, disse o deputado, na manhã de ontem, quando participava da sessão da As sembleia Legislativa do Maranhão.

O doutor Zé Branco não mais clinicava, era diabético e praticamente não enxergava mais, onde se locomovia com ajuda dos filhos.

Nota do editor da Aldeia: O prefeito Madeira que é médico urologista também expressou seu pesar em nota oficial. Mais abaixo, vídeo com o seu discurso de agradecimento quando recebeu a comenda Frei Manoel Procópio e espinafrou a governadora Roseana Sarney por reter recursos da cidade deixados pelo saudoso governador Jackson Lago.

Nota de Pesar


Profundamente entristecidos, em nome do governo municipal, manifestamos nosso pesar pelo falecimento do médico pioneiro e comendador de Imperatriz José de Ribamar Carvalho Branco, ocorrido nesta quinta-feira (5) pela manhã no Hospital das Clínicas, nesta cidade.

Homenageado em vida pela gestão municipal na festa dos 158 anos de fundação de Imperatriz com a Comenda Frei Manoel Procópio, o doutor Zé Branco, como era carinhosamente chamado por amigos e pacientes, foi uma pessoa que muito amou a vida, a família e Imperatriz onde, no seu tempo, manteve ativamente a vida de profissional da medicina de servidor público ( foi médico legista da Polícia Civil), empresário e político.

A cidade fica mais triste com a perda desse cidadão maranhense de Pedreiras e Imperatrizense de coração.

Fica a saudade e o vácuo de sua presença física

Aos familiares do doutor Zé Branco, nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Sebastião Torres Madeira
Prefeito de Imperatriz

José Branco,Zé Branco
Dr José Branco (sentado) ao receber a comenda Frei Manoel Procópio

Advertisemen