-->

Temporal em Lajedinho mata 16, governador visita cidade

Publicidade
Jornal da Chapada

Lajedinho, BA. O governador Jaques Wagner esteve nesta segunda-feira (9) para conferir de perto a tragédia que se abateu sobre a cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Ao chegar ao local, o petista confirmou que o número de mortos no temporal aumentou para 16 pessoas. A maioria das vítimas é de mulheres e há ainda um desaparecido. Wagner anunciou que as quatro novas vítimas vêm de localidades mais distantes da sede do município e que demoraram para ser resgatados devido ao isolamento. O Corpo de Bombeiros precisou fazer incursões longas para trazer as vítimas, que deverão ser identificadas em breve.

Lajedinho
O governador e uma equipe do governo esteve em Lajedinho na tarde desta segunda-feira 
O governador classificou a situação como “gravíssima” e disse que a perda de 16 pessoas em uma cidade com população de menos de 4 mil habitantes é proporcionalmente gigantesca. Para tentar amenizar o impacto da destruição causada pela tempestade, o governador anunciou medidas emergenciais. Primeiramente, equipes de Saúde da Sesab e da Vigilância Sanitária irão à cidade para socorrer a população, evitando que as consequências da destruição tragam doenças e aumentem o número de vítimas.

Logo após, será a vez de solicitar recursos do Ministério da Integração Nacional e o apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil em busca de reconstruir a cidade. O programa de Habitação “Minha Casa, Minha Vida”, que já tem 40 casas no município, deverá ser adaptado para atender as famílias que perderam suas residências. Com informações do Bocão News.

SOS Lajedinho

Foi criada uma conta bancária, administrada por uma comissão mista, com integrantes da sociedade civil e do Ministério Público Estadual, para recolher doações para as vítimas da chuva no município de Lajedinho.

Banco do Brasil

AG: 0595-9
C/C: 4000-9

Lajedinho
Lajedinho foi bastante castigada com a ação das chuvas
Advertisemen