PCdoB convida para entrega do prêmio José Augusto Mochel

Publicidade
Camila Rocha

São Luís, MA. O PCdoB São Luís faz convite para a cerimônia de entrega da 7ª edição do Prêmio Augusto Mochel, que acontece nesta sexta (06), quando o PCdoB fará homenagens a personalidades de lutas populares, militantes, lideranças políticas e entidades que tenham se dedicado às causas democráticas.

Direto da Aldeia publicou sobre prêmio José Augusto Mochel
2013 - Julião, Aldionor e D. Gilberto recebem prêmio do PCdoB
2012 - Premiação do José Augusto Mochel homenageia oito
2011 - Mais fotos - José Augusto Mochel
2010 - Augusto Mochel: Flávio Dino diz que 2010 foi um ano de vitórias

O evento que acontece desde 2007 foi instituído pelo então deputado federal Flávio Dino e representa uma homenagem permanente ao líder comunista José Augusto Mochel, que como militante do movimento estudantil exerceu papel fundamental no combate à ditadura militar.
Ao final da solenidade, Flávio Dino garantiu aos presentes a continuidade do prêmio José Augusto Mochel nos próximos anos, mesmo que não esteja mais na condição de deputado federal. (Flávio Dino, em 2010)
Chegando à sua 7ª Edição, o evento já homenageou diversas personalidades maranhenses, e este ano, fará homenagens a Julião Amin Castro, Aldionor Salgado, Joisiane Gamba, D. Gilberto Pestana e Jacó (militante histórico PCdoB). Na categoria de homenagens póstumas, será rememorada a estória de Nonatinho, líder camponês assassinado na década de 80, e de Epaminondas Gomes de Oliveira, assassinado pela ditadura militar.

A premiação acontecerá no hotel Abbeville (São Francisco), a partir das 18h e reunirá diversas lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e populares.

Aldionor Salgado,Márcio Jerry,Weverton Rocha
Aldionor Salgado (E), Márcio Jerry (C) e Weverton Rocha na entrega do prêmio em 2011
Advertisemen