-->

Ibrapp: A origem do Natal

Publicidade
Ibrapp

A igreja cristã intitulou que o dia 25 de dezembro, é a data do nascimento de Cristo e que por isso mesmo precisa ser festejada e lembrada, pois além de tratar-se de algo que lida com a fé pública, é também o marco para o início da era cristã. É a partir dessa data que o calendário ocidental começou a ser contado e está em vigor até os dias de hoje.

Mas, 25 de dezembro é de fato a data real do nascimento de Cristo? De acordo com os historiadores, a data foi escolhida como uma forma de suplantar o paganismo com a introdução do nascimento de um deus cristão na festividade chamada Sartunália, onde se comemorava o solstício de inverno e o nascimento do Deus sol. Saiba mais

Todavia, o que é há maior significância no Natal não é a data em si, mas o que ele representa: amor fraternal entre todos os homens. Para os que creem em Cristo é esta a sua grande mensagem, e a data de 25 de dezembro vem para simbolizar não apenas esta mensagem de paz e amor, mas também que a solidariedade precisa ser uma semente a ser cultivada no coração de todos.

Então independente de apoiar-se ou não em uma tradição milenar, os festejos em prol do Natal devem ser muito mais do que bebidas, comidas e trocas de presentes, e sim criar, desenvolver e compartilhar o espírito da solidariedade.

É em respeito a isso que o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas –Ibrapp, tende a desenvolver ações, programas, projetos e serviços, onde mobilizando todos os seus colaboradores, implementa políticas públicas para todo e qualquer indivíduo, pois acredita que dessa forma, está não só humanizando o poder público como também compartilhando solidariedade.

Um feliz Natal e um próspero Ano novo a todos.
Advertisemen