-->

Eduardo Campos e Marina participam de Seminário

Publicidade
Rede
Eduardo Campos

Eu e Marina Silva participamos neste domingo, em Brasília, de mais um encontro da Rede. O seminário foi de grande contribuição para nossa aliança, pois tivemos a oportunidade de acompanhar debates sobre temas espinhosos, mas de grande importância para o futuro - como, por exemplo, a Reforma do Estado.

Eventos assim também comprovam o cenário promissor que a nossa aliança criou para 2014. A união entre PSB e Rede já pode ser apontada como o grande fato político brasileiro deste ano. Nas ruas, percebe-se o impacto desta aliança, que vem mostrando à sociedade que novos caminhos e uma nova forma de fazer política no Brasil são possíveis. Tenho certeza que será um ano histórico para o Brasil e irá recuperar o debate sobre o futuro do País, algo que havia sido deixado de lado nos últimos anos.

Isso fica mais claro a cada passo que damos, comprovando que a estratégia e os princípios do PSB e da Rede são pautados por nós mesmos, e não pelos outros. Muita gente, claro, se assustou com a decisão de Marina Silva, que não escolheu o caminho mais fácil, mas o aquele que julgou correto. E, estas pessoas, por mais que ainda tenham força e poder, não tem o poder fazer com que a gente faça o que eles querem.

Em 2014, isso vai ser mostrado de forma ainda mais contundente. Precisamos de mais integração entre a sociedade e a democracia que construímos nas últimas décadas. E é justamente por isso que nossa aliança tem como referência o propósito de fazer um debate sobre o futuro do País, e não a ambição de disputar cargos.

É chegada a hora de fazer política, e não apenas disputar uma eleição atrás da outra, deixando o resto do País como espectador. Milhares de brasileiros já perceberam isso ao longo de 2013. Este número cresce ainda mais.

É chegada a hora de democratizar a democracia. E tenho a certeza de que isso acontecerá em 2014.
Advertisemen