Publicidade
![]() |
Manifestantes em Brasília, em agosto, pedem mediação do ministro da Justiça para evitar despejo |
Brasília: DF. O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) denunciou mais uma vez nesta terça-feira, 17, a situação crítica das famílias de pequenos produtores e agricultores familiares que vivem na Awá Guajá. Onde mesmo com a promessa do Ministro da Justiça de criar uma mesa de negociação, está definido a ação de Desintrusão para esse fim de semana, durante o recesso parlamentar, longe dos holofotes.
O parlamentar maranhense ainda denunciou que nenhuma fase do decreto foi obedecida e cerca de 7.000 pessoas serão jogadas a própria sorte no meio das rodovias maranhenses. "Não houve levantamento, avaliação, indenização e projeto de reassentamento. Só esse mês que lançaram um edital para compra de terras, mas não houve qualquer notificação sobre o manejo desse povo", ressaltou .
O deputado Weverton também pediu o apoio do Ministro da Justiça, da Presidenta Dilma e do Coronel Enzo do Exercito Brasileiro para que essas famílias maranhenses não sofram com esse destino. No dia 20 de dezembro o deputado estará presente num ato cívico com a presença dos pequenos produtores e agricultores rurais que serão impactados pela desintrusão da Awá Guajá.
Comente aqui