Publicidade
![]() |
Esse é o pombo-correio da Idade Mídia, aquela que sucede a conteporânea |
Lembra que falamos aqui sobre uma startup australiana que iria começar a entregar apostilas usando drones? Pois a Amazon, a gigante do comércio online, pretende oferecer a mesma opção aos seus consumidores. Segundo o CEO da empresa, Jeff Bezos, um sistema de entregas com os veículos aéreos não tripulados, chamado de Amazon Prime Air, já está sendo testado.
Bezos afirma que, pelo menos nos EUA, os drones seriam capazes de entregar encomendas de até 2,3 kg em meia hora - levando-se em consideração que esse é volume máximo de 86% dos produtos adquiridos pela loja, espera-se que o Prime Air seja bastante usado.
A novidade é uma opção menos agressiva ao meio ambiente - já que desafoga o trânsito e, pelos drones serem elétricos, não emite poluentes da mesma forma que motos, carros e caminhões.
Até agora, estão sendo testados drones chamados octópteros (com oito hélices), como os da foto. Mas antes de esperar seus livros olhando, ansiosamente, para o céu, saiba que ainda pode demorar para que suas encomendas cheguem dessa forma. Primeiro, é preciso ter certeza de que os drones são completamente seguros (ou seja, que não vão acabar caindo na cabeça de ninguém). Segundo, porque é preciso que a FAA, a Agência Americana de Aviação, regulamente os drones de uso civil e comercial nos EUA. E, enquanto a novidade não chegar por lá, é muito difícil que ela se estenda para entregas internacionais. Entre o desenvolvimento e a regulamentação, estima-se que demore cerca de 5 anos para o projeto decolar de vez.
Confira o vídeo de demonstração da Amazon Prime Air:
Comente aqui