-->

Acampamento dos Surfistas completa 23 viradas este ano

Publicidade
Frederico Luiz

São Luís, MA. No dia primeiro, eles são cerca de cinquenta, uma tribo que não para de crescer desde que chegaram na Praia do Olho D’Água no dia de Natal, 25 de dezembro. O Acampamento do Surfista completa 23 anos mantendo a tradição de romper o ano com alegria e solidariedade.

Os irmão Willen de 35 anos e Wallas Abreu, 39, são uma espécie de líderes da troupe. Eles tinham pouco mais de 10 anos de idade quando começaram com o acampamento na entrada da Baía de São Marcos. Chamaram os amigos e a brincadeira virou uma tradição.

Rose Lene conheceu Wallas no bairro e os sucessivos acampamentos ajudaram a embalar o romantismo do casal.

Viradas inesquecíveis

Na virada do século, o alvorecer do ano 2000 é uma das passagens lembradas pelo grupo pelo número de pessoas que estavam na praia.

“Tinha o lance de que o mundo podia acabar e a gente trouxe os pais e toda a família, podia ser nosso último dia”, conta Vilson Júnior Berg, 34, outro que está desde a primeira edição.

Também inesquecível para o grupo foi a chegada de 2002. Havia crise financeira no acampamento. Nos anos que os tucanos estiveram a frente do Brasil o salário mínimo estava na casa de 80 dólares e o desemprego em alta.

“Naquela virada fomos salvos por uma sereia que chegou aqui e nos deu do café-da-manhã até a bebida, salvou nossa pele”, conta Marcelo Suru que prefere esconder o nome de quem patrocinou a festa da galera que além do surf está ligada no reggae tradicional.

Este ano, eles ficam até o dia 5 de janeiro do próximo ano. No dia 31, vestem o tradicional branco e são uma atração a parte na Praia do Olho D´Água nas viradas que essa Ilha todo ano dá. Com direito ainda a queima de fogos e quem sabe, outra sereia aparece na vida deles...

Praia do Olho D'Água
Pranchas de surf e garrafas vazias fazem parte da árvore de natal do Acampamento dos Surfistas,
Clique na imagem e conheça alguns rostos que completam 23 anos de virada na Praia do Olho D'Água
Advertisemen