Publicidade
Rafaela VidigalSão Luís, MA. Orientar os gestores e diretores das unidades de ensino municipal, creches e escolas comunitárias conveniadas para acompanhar as etapas de execução e controle da distribuição do programa Leite na Escola, da Prefeitura de São Luís. Esse é o objetivo do ‘Seminário sobre a logística de distribuição do leite’, que ocorre nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O seminário é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea).
O seminário vai tratar dos critérios para recebimento do leite, como assiduidade, desempenho em sala de aula, situação social e outros. “Esse seminário vai possibilitar aos diretores escolares a correta aplicação do programa Leite na Escola”, disse a titular da Semsa, Fatima Ribeiro. Ela destaca ainda a importância dos pais neste processo de acompanhamento: “Eles terão papel decisivo na permanência de seus filhos na escola, atendendo assim um dos mais importantes critérios para recebimento do leite”. A UFMA também é parceria no processo de avaliação dos alunos.
Esta será a primeira reunião de capacitação, cujos encontros ocorrerão a cada três meses. Em março de 2014, ocorre outro encontro, ocasião em que será feito o relatório geral dos primeiros resultados alcançados pelo programa Leite na Escola.
O leite será distribuído aos 138.336 alunos das unidades de ensino básico e escolas comunitárias do município, escolas filantrópicas, creches e centros conveniados. O programa do leite, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, será ampliado para beneficiar a população em situação de rua, priorizando as gestantes, por meio de parceria com a Semcas, responsável por atender essa população por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). O leite distribuído pelo programa servirá como complemento e reforço da alimentação.
Comente aqui