-->

Seminário de Comunicação acontece sábado, inscrição aqui

Publicidade
Maranhão da Gente

São Luís, MA. Acontece no sábado, 23, a partir das 8h, no Grand Hotel São Luís, o 1º Seminário de Comunicação e Mídias Livres promovido pela parceria do instituto Barão de Itararé, Maranhão da Gente e seccional maranhense da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.

O evento vai discutir o papel das Mídias Alternativas na defesa da agenda da Democratização da Comunicação como a rediscussão das concessões públicas de rádio e TV, a liberdade de expressão e a pluralidade da informação.

Seminário Mídias Sociais
Clique na imagem e faça sua inscrição agora, é grátis!
A atuação dos comunicadores nas Rádios Comunitárias e nas Redes Sociais é um passo fundamental para a quebra da hegemonia da grande imprensa, geralmente sob domínio de um pequeno grupo de famílias e políticos.

A democratização da informação e a quebra do monopólio e hegemonia da mídia são, portanto, discussões urgentes e fundamentais para o fortalecimento da democracia.

O Seminário de Comunicação e Mídias Livres pretende reavivar o debate em torno do contexto das rápidas transformações da comunicação no país e no mundo, que leva à discussão sobre a democratização dos meios de comunicação. Conecte-se e venha participar!

Participantes:

Fabrício Solagna
Sociólogo e mídia-livrista. É membro da Associação Software Livre.org e organizador do Fórum Internacional de Software Livre (FISL). Foi coordenador executivo do Gabinete Digital do Rio Grande do Sul de 2011 a 2013.

Guido Bianchi
Publicitário com 35 anos de carreira. Hoje, preside a Empresa Pernambuco de Comunicações.

Márcio Jerry
Jornalista e ex-professor da Universidade Federal do Maranhão. Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís e Presidente Estadual do PCdoB.

Francisco Gonçalves
Professor Doutor em Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís.

Ed Wilson
Radialista. Doutorando em Comunicação pela PUC-RS, professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Diretor de Formação da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA).

Francisco Júnior e Camila Rocha
Jornalistas editores do site Maranhão da Gente.
Advertisemen