-->

O feitiço contra o feiticeiro. Anonymous é invadida no Facebook

Publicidade
Anonymous

Sobre isso

Nesta segunda, dia 04 de novembro, a página do Facebook do grupo Anonymous foi invadida pela noite por alguns hackers.

Na imagem do perfil do Facebook, que sempre mostrava a máscara de Guy Fawkes, foi colocada uma tarja com a mensagem de “censurado”.

Ainda não se tem informações sobre quem praticou o ataque na página do Anonymous. Porém, os invasores deixaram uma mensagem na página que foi hackeada apontando que não há responsáveis e que o ato é um tipo de crítica contra a “hipocrisia” da página, segundo os hackers.

Em uma das postagens há a seguinte mensagem: “Antes que nada prestar alguns esclarecimentos. Nenhum grupo assumiu este ataque, porque não foi nenhum deles. Somos só pessoas indignadas, inconformadas com a hipocrisia que esta página mantinha”.

Depois de algumas horas, outra página foi criada com um nome de “Anonymous Rio – Fase 2”.

Segundo os administradores, eles explicaram que a antiga página teria sido invadida e que ninguém assumiu a culpa e somente excluíram os administradores da mesma.

A nova página no Facebook está chamando o grupo de “reocupação” e que, segundo os mesmos, os internautas devem divulgar o que aconteceu.

Os membros da Anonymous apontam que o ataque foi muito infantil, e explicam que teriam sido alertados no mês anterior que poderiam sofrer alguns ataques por parte de “Forças do Estado”.

O Anonymous

O Anonymous é uma legião que teve origem em 2003. Ela representa o conceito de muitos usuários de comunicações via online e, segundo os administradores, é um cérebro global.

O termo “anonymous” é bem comum entre os membros de algumas subculturas da internet como uma forma de se referir às ações de certas pessoas em um ambiente onde as suas verdadeiras identidades são desconhecidas.
Advertisemen