-->

Mídias Livres: Flávio Dino critica censura no Maranhão

Publicidade
Maranhão da Gente

São Luís, MA. Quem esteve presente na manhã de debates do Seminário de Comunicação e Mídias Livres foi o presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino. Em meio aos debates sobre participação popular na sociedade, Dino destacou a inclusão digital e a internet como canal de decisão dos governos e a constituição de redes para que cidadãos sejam agentes de transformação da sociedade.

Carlinhos Filho
Carlinhos Filho (fundo), blogueiro respeitado do Média-Mearim estava no Seminário
Clique na imagem e veja mais 40 fotos do evento que mobilizou a blogosfera do MA
O pré-candidato apontou quatro pontos importantes que um governo democrático deve priorizar para democratizar o acesso à informação: Internet como controle social dos governos e como canal de decisão (Gabinetes Digitais); Publicidade ser também um instrumento de incentivo às mídias alternativas; Fim da Censura nos meios de Comunicação; Ampliar o acesso à internet.

Dino fez uma crítica veemente à política de comunicação adotada pelo atual governo do estado – que foi denunciado por jornalistas em 2013 por ter tentado intervir no conteúdo produzido por blogueiros e radialistas.

“Infelizmente, a censura aos jornalistas ainda é muito viva no Maranhão, por parte de agentes do Governo do Estado. Vencer a barreira da censura, essa ideia de pedir a cabeça de jornalistas, é fundamental para a consolidação da democracia,” disse.

Flávio afirmou que conhece diversos exemplos que, mesmo em 2013, em pleno século XXI foram censurados no Maranhão e que perderam seus empregos pela censura feita através do sistema político.

Raimundo Garrone
Blogueiro Raimundo Garrone fez pose para a lente da Aldeia
Aline Louise
Aline Louise, da redação da Aldeia, destacada na organização do evento
Advertisemen