-->

Airt homenageia radialistas pelo seu dia, 7 de novembro

Publicidade
Ozias Pânfilo
Ozias Pânfilo, repórter e apresentador de TV, preside a Airt
Airt

Imperatriz, MA. A Associação de Imprensa da região Tocantina (Airt), tem a satisfação de homenagear todos os radialistas pelo seu dia, que passou do dia 21 de setembro para o dia 07 de novembro, através de um decreto do então presidente Lula. Uma categoria que tem a admiração do público do mundo inteiro.

O radialista procura no dia-a-dia, inovar com riqueza de criatividade em prol da credibilidade do público que aprecia uma boa notícia. As emoções repassadas numa narração são visíveis. A voz é um instrumento para prender a atenção do ouvinte. A dicção tem sido usada para melhor entendimento e a agilidade de raciocínio é algo essencial ao alcance das necessidades e anseios do público.

Temos que reconhecer a habilidade, o amor à profissão e o carinho dispensado pelos nossos profissionais. Procuram de todas as formas uma melhor produção, recheadas de pesquisas, estudos profundos e necessários para ecoar com sucesso a programação. Homens e mulheres que se destacaram e se destacam a cada dia. Bravos, guerreiros e cheios de esperança por dias melhores. São lutas e conquistas.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Radialistas, Hélio Correia, a proposição de aposentadoria especial que tramita na Câmara dos Deputados fará justiça à categoria que tem sofrido com problemas de saúde decorrentes da profissão. “O contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmeras, a tensão nas centrais técnicas, os problemas de cordas vocais e de doenças pulmonares, são apenas alguns problemas presentes na categoria”, argumenta Corrêa.

A diretoria da Airt, presidida por Ozias Pânfilo, deseja aos heróis da comunicação de todo o Brasil, os votos de uma promissora careira.
Advertisemen