-->

Estuprador e assassino de policial era também grileiro em Chapadinha

Publicidade
Redação

Tem coisas que somente acontecem no Maranhão. Acuado pela polícia e pela justiça pernambucana, 'refugiou-se' em Chapadinha-MA onde se dizia proprietário de terra e conseguiu até liminar judicial de reintegração de posse.

Wagner da Hilux
Mesmo algemado, Wagner da Hilux matou policial que o
conduzia neste carro e depois embrenhou-se na mata no PI
Guardava um arsenal em sua casa. Ainda quando finalmente a Justiça de Pernambuco o encontrou, Wagner da Hilux ainda conseguiu escapar e matar um policial no vizinho estado do Piauí.

Mais na reportagem do Blog do Pedrosa.

Grileiro de Baturité é criminoso procurado pela Justiça


Luís Antônio Pedrosa

Que leu os jornais soube que um policial civil de Pernambuco Sandro Joaquim Silva,, foi assassinado com um tiro nas costas na madrugada, nesta sexta-feira (18), na BR-316, em Valença, no Piauí, enquanto fazia a transferência de Wagner Alexandre Almeida Araújo, de 41 anos, preso no município de Chapadinha, MA, um dia antes.

Wagner Alexandre Almeida Araújo, também conhecido como Wagner Hilux, era natural de Garanhuns (PE), mas estava morando em Chapadinha(MA), onde se apresentava com o nome de Gabriel. Mais recentemente estava muito ocupado em grilar terras na região, para exploração de minério.

O povoado tradicional de Baturité foi sua vítima. Wagner alegava ser proprietário de imóvel denominado fazenda São Raimundo, com área de 200,00 hectares,exatamente onde moravam e trabalhavam 59 famílias de trabalhadores rurais do povoado Baturité.

Wagner, utilizando-se da identidade falsa, ainda conseguiu do juiz da 1ª Vara de Chapadinha, uma liminar, para fazer o despejo do local. Tudo foi destruído, incluindo as roças. Ameaçou com armas e jagunços, cercou toda a área . Fez o que quis.

Quando os trabalhadores conseguiram revogar a liminar, o criminoso já havia cercado e colocado vários capangas armados dentro do imóvel. Quando se trata de trabalhador rural, o Poder Judiciário joga pra fora, mas não sabe garantir o retorno dos injustiçados.

Pois bem. Esse Gabriel, que na verdade era Wagner Alexandre Araújo, tinha um mandado expedido em maio do ano de 2012, pelo juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais de Recife, Gildenor Eudócio de Araújo Pires Júnior, pelo crime de estupro.

Ele terminou sendo preso em sua residência, localizada na Rua Boa Vista, Bairro Centro, em Chapadinha. No local, os policiais encontraram três armas de fogo, uma pistola 765, uma espingarda cartucheira e um revólver 38.

Wagner Alexandre foi conduzido à 3ª Delegacia Regional, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado Jorge Silva Mota Filho, titular do 1º DP de Chapadinha.

Durante o translado para o Estado do Piauí, o detento surpreendeu os dois policiais que faziam a vigilância e tomou a arma de um deles. Em seguida, atirou. O outro policial civil, Wallace Ferreira, sofreu apenas ferimentos leves, pois o carro teria capotado durante a briga com Wagner. O acusado fugiu ainda algemado.

Arsenal
Armas encontradas na casa de Wagner da Hilux em Chapadinha
Advertisemen