-->

Palestras e lançamentos de livros do norte-americano Benjamin Moser e dos brasileiros João Pedro Stédile e Vidigal na 7ª FeliS

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - Dois livros de dois autores diferentes movimentarão a programação da 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), nesta segunda-feira (30), às 19h. No Teatro João do Vale, o escritor e jornalista norte americano Benjamin Moser estará ministrando a palestra “Que mistérios tem Clarice”, com mediação da jornalista Andréa Oliveira. Na ocasião, o texano que reside na Holanda, vai lançar a obra “Clarice,” (Cosac Naify 2010), mais completa biografia de Clarice Lispector.

Moser é colunista da Harper’s Magazine e colaborador do The New York Review of Books . É tradutor, tendo traduzido a obra “Nove noites”, de Bernardo Carvalho e de todos os romances policiais de Luiz Alfredo Garcia-Roza, assim como as obras de Clarice Lispector para o inglês.

Já na Praça Valdelino Cécio (Espaço da Juventude), “A questão agrária no Brasil: o debate tradicional” será abordada pelo economista, ativista social e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, em palestra e lançamento do livro homônimo, também às 19h.

Atividades diversas

Para os interessados nas novidades literárias produzidas no Maranhão, não pode deixar de visitar a Sala de Lançamentos e Relançamentos de Livros, localizada na Faculdade de História da UEMA (Rua da Estrela, 327). Lá acontece um lançamento a cada hora, a partir das 10h até às 20h com a presença dos autores, que podem, inclusive, conversar com o leitor, assim como autografar suas obras.

Entre os escritores desta segunda-feira (1º) estão J. Machado e Raimunda Souza, lançando o livro “O lápis ecológico nos 400 anos de São Luís”; Márcio Almeida e Francimeire Cavalcante, com “O livro e o cometa”, às 10h e 11h, respectivamente. E, a partir das 15h, a sessão de autógrafos segue com: Educação Feminina no Recolhimento do Maranhão, de Maria José Lobato Rodrigues; O Dote é a Moça Educada: mulher, dote e instrução na Primeira República, de Elizabeth Sousa Abrantes; São Luís: Novos Olhares sobre a Cidade, de Sandra Regina dos Santos (org.); Transgressões Estéticas e Pedagogia do Teatro: O Maranhão no Século XXI, de Abimaelson Santos; Insurreição dos saberes 2: reinterpretações em movimento, de Arydimar Vascocelos Gaioso; MP3 Demo: a circulação da música na internet, de Márcio Leonardo Monteiro; O trailer do filme e a retórica da atração, de Márcio Carneiro dos Santos; O corpo espetáculo: a TV e o reality show da cirurgia plástica, de Cecília Leite; e, Uma breve genealogia do conhecimento, de Edson José Travassos Vidigal.
Advertisemen