-->

Ex-advogada deve decidir destino de ex-cliente

Publicidade
Maranhão da Gente

São Luís, MA - Luciana Lóssio, relatora do processo que tramita contra a Roseana Sarney no TSE, foi advogada da própria Roseana no processo que resultou na cassação de Jackson Lago em 2009. Luciana Lóssio assumiu o cargo no lugar do ministro Arnaldo Versiani que era o relator do processo ajuizado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.


Ela deve definir a data em que o processo será levado a julgamento no plenário do TSE, ocasião em que vai apresentar seu voto na condição de relatora do caso, opinando pela cassação ou pela absolvição.O voto de quem esta na relatoria do processo tem um peso crucial em qualquer julgamento.

Pelo fato de ter sido advogada de uma das partes do processo, Luciana Lóssio deve se dar por impedida e renunciar à relatoria. Geralmente é isto que ocorre em situações desta natureza.

Com o parecer do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel que manifestou-se favorável à cassação do mandato de Roseana Sarney e do vice-governador, o petista o Washington Oliveira, o processo está pronto para ir a julgamento no plenário do TSE e a bola agora está com Luciana Lóssio, que por ironia do destino, já esteve jogando no time de advogados de Roseana.
Advertisemen