Publicidade
![]() |
Rosinha do Pó é flagrada por equipe da TV Difusora fazendo compras |
São Luís, MA - O jornalismo da Difusora mostrou nesta sexta-feira, 12, em primeira mão, imagens exclusivas da mulher conhecida como a maior traficante de drogas do Estado andando livremente em São Luís. Rosinha do Pó, que foi condenada a 14 anos de prisão, usou até uma viatura da polícia em uma tarde de compras.
Sem algemas, a traficante parecia estar à vontade. As imagens obtidas com exclusividade pelo jornalismo da TV Difusora mostram a detenta Rosângela Andréa Carvalho, 34 anos, mais conhecida como Rosinha do Pó, acompanhada de duas pessoas em um estabelecimento comercial. Elas entram em uma das lojas e saem com duas sacolas, uma está na mão de Rosinha do Pó. A traficante ainda acena com o mão para um conhecido.
Segundo o Governo do Maranhão, a detenta teria ido ao dentista. Todo o passeio demora aproximadamente uma hora. As imagens mostram a ousadia e o tratamento diferenciado dado a uma das traficantes mais perigosas de São Luís, e que foi presa em uma grande operação policial no ano passado.
A Secretaria de Administração Penitenciária vai analisar o material e deve abrir processo administrativo. Devem ser ouvidas as funcionarias, a detenta e a diretora do Presídio Feminino. O Sindicato dos Agentes Penitenciários também admite que o procedimento é errado e que as duas acompanhantes que aparecem nas imagens seriam funcionarias da própria Secretaria de Administração Penitenciaria.
Rosângela Andréa Carvalho já foi presa duas vezes, a primeira vez em 2010 com 36kg de crack. Em novembro de 2012 a traficante foi condenada a quatorze anos de prisão. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que as funcionárias mostradas na reportagem ainda estão sendo identificadas. A exoneração delas não está descartada.
PF apreende 82kg de cocaína procedente de RO
A Polícia Federal no Maranhão realizou na noite de ontem sexta-feira, 12, ação que resultou na prisão de oito homens e na apreensão de 82 quilos de cocaína, um caminhão, três carros e a quantia de cinco mil reais.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal recebeu informação de que algumas pessoas estariam em São Luís aguardando a chegada de um carregamento de cocaína, procedente do estado de Rondônia. Com base nesses dados, policiais federais passaram a acompanhar a movimentação destes indivíduos, o que resultou na apreensão da droga na noite passada, por volta das 22h00, em um posto de gasolina na BR 135, saída de São Luís.
A cocaína estava acondicionada no fundo de um caminhão com placas de Rondônia, em tabletes embalados em plástico. Na abordagem foram presos oito homens, sendo quatro de Rondônia, dois do Ceará e dois do Maranhão. No momento da ação, quatro homens estavam no posto de gasolina em dois carros que seriam utilizados para transportar a cocaína que seria retirada do caminhão, e dois homens estavam no caminhão.
Outros dois homens aguardavam em um hotel em São Luís e também foram presos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 25 anos e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comente aqui