-->

Polícia prende quem esquartejou árbitro e procura quem 'guilhotinou' deficiente

Publicidade
O Imparcial

Uma investigação, coordenada pelo delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, resultou na identificação dos autores do homicídio ocorrido no último domingo (30), durante uma partida de futebol, no povoado Centro do Meio, em Pio XII. Durante o crime, a vítima identificada como Otávio Jordão teve o corpo esquartejado. Para a polícia, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, detido, na última terça-feira (02), na cidade de Conceição de Lago Açu, é uma das três pessoas que cometeram o ato.

Aldeia publicou sobre o caso
Tragédia: Árbitro esfaqueia jogador e é esquartejado (foto)

De acordo com o delegado regional, o suspeito foi detido após um trabalho de investigação aliado com o depoimento de testemunhas. “Através das informações repassadas por quem presenciou o fato identificamos todos os envolvidos e conseguimos deter o primeiro deles”, frisou.

Além de Luís Moraes, o delegado Valter afirmou que outras duas pessoas já foram identificadas por participação no crime. Equipes policiais continuam em diligências, a fim de localizar os outros dois suspeitos. Na Delegacia Regional de Santa Inês, Luís Moraes foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Entenda o caso
Os dois homicídios ocorreram no domingo (30) no povoado Centro do Meio, às margens da BR 316, zona rural do município de Pio XII, durante uma partida de futebol. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido uma discussão entre o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e um dos integrantes de um dos times, identificado como Josenir Santos Abreu, 30 anos.

O jogador, conforme mostram os autos, teria sido expulso e insatisfeito com a atitude do árbitro teria dado início a uma luta corporal. Josenir Abreu foi atingido com golpes de faca na região do peito. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Diante dos fatos, familiares da vítima e testemunhas agrediram e apedrejaram o juiz, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele teve o corpo esquartejado.

Polícia identifica mulher 'guilhotinada'

Jonatan Cardoso, O Imparcial

Após um dia de investigações, a polícia já identificou o nome da vítima que teve a cabeça decapitada no município de Tuntum. O nome da mulher é Suzana Lima Ferreira (foto ao lado), de 37 anos, natural da cidade de Barra do Corda. O corpo da vítima também já foi encontrado: estava, aproximadamente, a 600 metros do local onde a cabeça foi deixada dentro de uma sacola.

Segundo o investigador da Polícia Civil, Idelan Alves Pereira, Suzana era deficiente mental e usuária de drogas. A vítima tinha o hábito de sair de casa e perambular pela cidade durante horas, às vezes dias, à esmo. O corpo da mulher foi encontrado próximo a um campo de futebol.

Na manhã de ontem (02/7), por volta das 6 horas da manhã, a cabeça de Suzana foi encontrada em frente à Escola Gilza Leda, na Avenida Seabra Carvalho, no munícipio de Tuntum (distante 366 km de São Luís). A população descobriu o achado depois de perceber que uma sacola deixada em frente da escola estava atraindo muitos cães. Quando alguns populares foram verificar o conteúdo perceberam que se tratava de uma cabeça humana.
Advertisemen