Publicidade
MidianewsCuiabá, MT - A Polícia Civil prendeu Andrés de Araújo Cerqueira, o “Júnior Cego”, de 24 anos, durante a madrugada de domingo (15),no Parque de Exposições, no último dia da 49ª Expoagro, em Cuiabá.
Investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em vários inquéritos policiais de arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridos em Mato Grosso, ele está com a prisão preventiva decretada pela Justiça do Estado do Maranhão.
![]() |
Delegado Flávio Stringueta comandou a operação de prisão de quadrilheiro |
“Ele é considerado líder da quadrilha presa no dia 17 de junho de 2011, em São Luiz, depois de arrombar o caixa eletrônico de um supermercado na cidade, na companhia de mais três mato-grossenses”, disse o delegado.
Conforme Stringueta, após fugir do Maranhão, Andrés era investigado em possíveis endereços em Cuiabá, pois tem vários colegas morando na capital mato-grossense.
O delegado lembrou que, entre os arrombamentos praticados em Mato Grosso, estão os de caixas eletrônicos do INSS, em Cuiabá, no dia 29 de junho de 2010, além a agência do Banco do Brasil e de um shopping de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), em junho e agosto de 2010, respectivamente.
A lista se completa com o caixa eletrônico da Brasil Telecom, em 5 de dezembro de 2010, além do arrombamento a caixas eletrônicos ocorridos em Barra do Garças (507 km a Leste da Capital), em 2010 e 2011, entre outros.
Andrés de Araújo Cerqueira registra vários antecedentes criminais, com indiciamentos em inquéritos policiais por crime de porte de arma, furto qualificado e formação de quadrilha.
Comente aqui