-->

Paulinho da Força Sindical diz que protestos são 'esquenta'

Publicidade
Fábio Santos, Terra

São Paulo, SP - Funcionários da Metalúrgica Prada, localizada no bairro Santo Amaro, saíram em caminhada na manhã desta quinta-feira pelas ruas e avenidas de São Paulo.

Manifestação
Manifestantes, a maioria metalúrgicos, protestam no bairro Santo Amaro
Diante de cerca de mil manifestantes que ocupavam a ponte do Socorro, o deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que o ato de hoje é apenas um "esquenta", e abriu votação perguntando se o povo era a favor de uma greve geral. Diante da reação positiva unânime entre os manifestantes, Paulinho ameaçou: "se o governo não nos ouvir, vamos fazer uma greve geral".

Os cerca de mil manifestantes deixaram em seguida a ponte e partiram em direção ao Largo 13, onde a manifestação foi encerrada às 11h, sem ocorrências.

"É uma série de manifestações, são 16 passeatas na Grande São Paulo. Daqui vamos sair pela ponte do Socorro. Os trabalhadores vão fazer passeatas até por volta de 11h. Ao meio-dia começa o ato na (avenida) Paulista", informou Paulinho da Força no início do ato desta quinta-feira.
Advertisemen