-->

MT: Polícia ainda sem pistas de atentado contra Claudemilson Martins

Publicidade
Diário de Cuiabá

Cuiabá, MT - A tentativa de homicídio sofrida pelo empresário Claudemilson Martins da Cruz, de 42 anos, continua envolvida em mistério. Até agora, a polícia não sabe a motivação. O crime ocorreu no dia 22 de junho.

O empresário foi baleado na cabeça quando estava dentro do carro, um Gol G3 branco. Desde então, está internado em coma no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Ele é dono das funerárias Cristo Rei e Pax Prever, ambas em Várzea Grande.

O delegado Adalberto Antônio de Oliveira, da Delegacia Distrital do Jardim Glória, informou que já ouviu várias pessoas, mas somente a vítima é que poderá ajudar a fornecer o direcionamento dos trabalhos e principalmente a motivação.

“As pessoas ouvidas até agora não apontam qual seria a motivação do crime e tampouco quem poderiam ser o suspeito”, explicou o delegado que investiga o caso como tentativa de assassinato.

Clademilson foi localizado ferido, na rua 25 do Jardim Itororó, em Várzea Grande, ao lado de um motel. Por volta das 23 horas, policiais militares se depararam com o veículo parado na calçada e com a vítima baleada. Até então, não tinham informação alguma sobre a vítima.

Baleado em estado grave, o empresário foi levado por um carro do Samu ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou pelo Box de Emergência e ficou em observação. Em seguida, foi transferido para um hospital particular.

Funcionários do empresário disseram que, horas antes, Claudemilson havia recebido um telefonema informando sobre um corpo que seria liberado no PSVG. Ele teria aguardando por cerca de uma hora até que resolveu ir embora. Durante o trajeto, diminuiu a velocidade para passar o quebra-molas, foi abordado por um motociclista que atirou contra ele.

As imagens do circuito de segurança do motel mostram somente a vítima. Para os policiais que investigam o caso, as imagens seria uma das esperanças para ajudar a identificar o suspeito.

Outro caso
O jovem Wainer Augusto de Almeida Martins, de 24 anos, foi atingido por três tiros no tórax quando pilotava uma motocicleta Honda. A tentativa de assassinato ocorreu anteontem, por volta das 23h30, na avenida I, no bairro Mapim, em Várzea Grande. Testemunhas disseram que ele foi cercado por outra moto, onde o ocupante da garupa atirou três vezes, acertando todas. Ele caiu por cima de sua motocicleta, chamando a atenção de populares.

Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), familiares disseram que uma motocicleta estaria rondando o prédio e suspeitos estariam na iminência de invadir o setor de emergência do PSVG para “completar o serviço”. Wainer estava internado em estado grave.

Conforme os próprios familiares, o jovem esteve preso por roubo e estava em liberdade condicional. Eles acreditam que a tentativa de assassinato tenha conexão com os crimes práticos pelo jovem.

Policiais militares informaram não ter visto nada de anormal próximo ao prédio do PSVG, na avenida Alzira Santana, no bairro Frutal de Minas. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Várzea Grande.
Advertisemen