Publicidade
Assembleia Popular, Facebook
Olá, cidadão do mundo que residem em São Luís no Maranhão.
É de ciência de todxs- ao menos que você tenha sido enclausurado numa bolha pelas últimas 4 semanas- que um massivo sentimento de insatisfação tomou as ruas de São Luís. Manifestações brotaram da mais incontrolável espontaneidade: a ocupação dos índios na Funai, protestos por mobilidade urbana, reivindicações dos Trabalhadores Rurais, oposição a projetos de emendas constitucionais que nada satisfaziam a ânsia popular, moradores negligenciados do Itaqui-Bacanga, comunidades quilombolas desejando demarcação já, movimentos sociais em geral brigando contra a criminalização de suas lutas etc. Isso tudo é exemplo da democracia real se exercitando à todo o vapor.
Mas o processo democrático precisa ser aprofundado: a necessidade de união dos clamores da sociedade civil é emergencial. Só assim, fomentando o diálogo interno entre a população acerca dos problemas que a oprimem, será possível criar e manter um poder popular que possa efetivar suas demandas frente ao poder público. É com esse intuito que se convida os movimentos sociais, tanto os tradicionais, quanto os novos- advindos das redes sociais-, a sociedade civil organizada, e cidadãos em em geral à uma Assembleia Popular!
Nela serão sintetizadas as pautas ansiadas por todxs - de índigenas, quilombolas, feministas, LGBTTS às populações periféricas - de forma que fomente a elaboração de um amplo trabalho de base, o qual somará para com todas as futuras manifestações que venham a desafiar o status quo!
Organizemos, portanto, Assembleias Populares já!
Comente aqui