Publicidade
G1 MAA Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada, no início da tarde desta terça-feira (2), segundo informou a assessoria de imprensa da mineradora. De acordo com a empresa, moradores de Açailândia bloquearam um trecho da EFC, reivindicando melhorias e mais investimentos nas áreas de saúde e educação.
O trecho ficou interditado por aproximadamente duas horas, período em que o grupo de moradores ateou fogo em pneus e interditou a ferrovia em protesto. Por causa da manifestação, uma viagem do trem de passageiros originária de Parauapebas (PA) com destino a São Luís foi cancelada, assim como a venda de passagens.
Manifestantes pediram investimentos (fotos)
Josinaldo Smille, Folha de Cuxá
Açailândia, MA - A manifestação aconteceu no distrito industrial de Açailândia, contra a falta de Investimentos que a Mineradora Vale nunca prestou para com aquela população castigada pela grande quantidade poluição espalhada no ar. Na Ferrovia encontrou-se um grupo de moradores que no período da manhã ateou fogo em pneus em cima da ferrovia ficando interditada até a chegada do corpo de bombeiros da própria mineradora para apagar a chamas.
Para o Local foi acionada três viaturas da polícia militar, contando inicialmente com a presença de vários técnicos que trabalham na base da Mineradora Vale regional de Açailândia. Permanecendo a todo tempo na área afetada, na intenção de manter a calma e a segurança dentro da normalidade exigida pela Diretória da Companhia Internacional.
Os Moradores reivindicaram por meio do protesto na ferrovia mais investimentos nas áreas de saúde, Infraestrutura e educação. O trem de passageiros que estava vindo do Pará com destino programado a São Luis, e ia fazer parada aqui na estação de Açailândia, Onde foi cancelada a sua passagem pela ferrovia que corta a área do Distrito Industrial de Piquiá. Assim também como o cancelamento da venda de passagens. Quem comprou foi orientado a ir ate a estação ferroviária de Piquiá para remarcar ou receber o dinheiro.
Comente aqui