Publicidade
Magno MartinsRecife, PE - Uma chuva forte no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, desde a noite de terça-feira (9), provocou o cancelamento de dois voos que partiram de Natal e do Recife com destino à ilha nesta quarta (10). Um avião da companhia aérea Trip ainda chegou a sobrevoar o aeroporto local, mas não conseguiu aterrissar. Moradores e turistas estão ilhados, sem sinal regular de internet e telefone móvel, informa o portal G1.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o sistema de nebulosidade conhecido como Onda de Leste, o mesmo que atingiu o Recife nos últimos meses, causando fortes precipitações, está passando pelo arquipélago.
'Ele está deslocado agora para cima, pegando o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Parte dele está em Noronha desde ontem à noite. Ele ainda está em atuação e, a partir desta tarde, deve variar com chuvas de fraca a moderada até amanhã [quinta, 11]', disse o meteorologista da Apac, Roni Guedes.
Ainda segundo a agência, choveu 22 milímetros das 3h ao meio-dia desta quarta-feira (10), índice de chuva considerado moderado. A sala de informações da Aeronáutica em Fernando de Noronha confirmou que dois voos da Trip e um da Gol foram cancelados. Eles transportariam 176 passageiros até o arquipélago. O aeroporto local está fechado. O órgão também informou que o mar está calmo, sem ondas capazes de afetar o Porto de Santo Antônio.
Comente aqui