Publicidade
Marta PimentaSão Paulo, SP - Com o objetivo de estimular o diálogo cultural entre o Brasil e os países vizinhos, o "Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo" chega à sua oitava edição e, mais uma vez, traz ao Cinusp Paulo Emílio uma parte importante de sua programação.
Em cinco salas da cidade, o Festival apresenta um panorama altamente diversificado da produção audiovisual dos países da região: dos filmes comerciais às produções de cineclubes e estudantes; do documentário à ficção, sem deixar de fora a animação; dos filmes em película aos trabalhos originalmente pensados para a TV.
Além das sessões de cinema e vídeo, a mostra promove uma série de encontros e debates com realizadores brasileiros e estrangeiros. Os filmes de curta, média e longa-metragem que compõem a programação são exibidos no Memorial da América Latina, no CineSesc, na Cinemateca Brasileira, e nas duas salas do Cinusp, na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antonia, sempre com entrada gratuita para o público em geral.
A Mostra será apresentada de 12 a 19 de julho e a programação pode ser acessada na página do Cinusp, aqui.
O Cinusp tem duas salas de exibição: Sala Cidade Universitária (Rua do Anfiteatro, 181 – Colmeia, Favo 04 - Cidade Universitária - 100 lugares - fone: 11-3091-3540) e Sala Maria Antônia (Rua Maria Antônia, 294 - Consolação - 70 lugares - fone: 11-3123-5200).
Comente aqui