Publicidade
Frederico LuizSão Luís, MA - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, segue à risca a receita tucana para melhorar a saúde do País. Mais hospitais, mais medicamentos e menos ou nenhum profissional da medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia e outros que compõe a área de saúde. Ontem, terça-feira, 16, mais um deles foi inaugurado.
Investir em recursos materiais sempre pode render algum para administradores corruptos e também ineficientes.
![]() |
Clique na foto e constate, Hospital sem médicos é anunciado como inaugurado, ontem, 16 em Moção-MA |
O radialista e blogueiro Jorge Aragão sentiu na pele a propaganda enganosa que permeia mesmo a rede privada. É inquestionável a qualidade das instalações da UDI, mas o atendimento...
O governo do estado constrói os hospitais, equipa-os, inaugura com seu candidato em 2014 à tiracolo e depois entrega a administração, incluindo pagamento de pessoal e aquisição de material hospitalar para as prefeituras de pequeno porte com FPM ínfimo e desprovida de arrecadação de IPTU e ITBI e ainda com repasses insignificantes da parte que lhes cabe no ICMS.
Desse jeito, o único serviço de saúde que de fato nestas cidades existe é a ambulância do Samu que transporta pacientes para centros maiores, administrados pela oposição. A exceção de Imperatriz onde o governista Madeira (PSDB) sempre está em Brasília acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) para conseguir uma verba extra aqui e outra ali para financiar o precário atendimento no Socorrão da segunda maior cidade do Maranhão.
A propaganda do governo do estado, em vez de anunciar que construiu este ou aquele hospital, o número de leitos e a parte de infra-estrutura , devia dizer que o hospital tem médicos, inclusive plantonistas para atendimento 24 horas.
Comente aqui